28.5 C
Brasília
04/12/2024
InícioNotíciasBrasil'General de Lula' admite "edição de relatório" e o cerco se fecha...

‘General de Lula’ admite “edição de relatório” e o cerco se fecha de vez (veja o vídeo)

Ainda conforme Dias, a alteração do documento não constitui adulteração ou fraude, pois ele sempre enfatizou a importância de que todos os documentos do GSI refletissem a verdade.

O general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), conhecido como ‘general de Lula’, acaba de admitir que houve uma edição no relatório da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) enviado ao Congresso Nacional com alertas sobre os atos do dia 8 de Janeiro.

O general afirmou que o documento original mencionava o “ministro do GSI” como um dos destinatários dos informes, o que não correspondia à verdade. Dias disse que a resposta da Abin ao Congresso consistia em uma compilação de mensagens de aplicativos, com data, horário e informações sobre os acontecimentos.

Segundo o próprio ex-GSI, o documento erroneamente atribuiu a ele a condição de destinatário, pois ele não participava de nenhum grupo de WhatsApp e não era responsável pela disseminação dessas mensagens compiladas. Para Dias, o documento em questão não estava de acordo com a realidade e, antes de ser enviada, essa discrepância foi “corrigida”.

Ainda conforme Dias, a alteração do documento não constitui adulteração ou fraude, pois ele sempre enfatizou a importância de que todos os documentos do GSI refletissem a verdade.

A afirmação do General foi dada há pouco durante seu depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Nesse momento o clima é de máxima tensão na comissão.

Assista AO VIVO:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -