27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasDestaquesGovernador Ibaneis Rocha reforça compromisso com serviço público ao nomear 1.466 profissionais...

Governador Ibaneis Rocha reforça compromisso com serviço público ao nomear 1.466 profissionais para áreas estratégicas do DF

Investimento abrange Educação, Saúde e Segurança Pública, fortalecendo quadros e promovendo maior qualidade nos serviços essenciais.

O Distrito Federal receberá um reforço significativo em seus quadros de servidores públicos, conforme anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). A autorização abrange áreas cruciais como Educação, Saúde e Segurança Pública, demonstrando o compromisso do governo com o fortalecimento desses setores.

Na Educação, 812 profissionais, entre professores de Educação Básica, pedagogos, gestores em políticas públicas e gestão educacional, além de aprovados na Carreira Magistério da Universidade do Distrito Federal, serão nomeados. Esse investimento visa aprimorar a qualidade do ensino, valorizando a força de trabalho dedicada ao desenvolvimento educacional.

Para a Segurança Pública, o governo destaca a nomeação de 300 policiais penais, 100 escrivães e 200 agentes da Polícia Civil. Essa medida intensifica os esforços no combate à criminalidade, promovendo maior segurança à população do DF.

A Saúde também receberá um incremento com a nomeação de 14 médicos pediatras e 7 especialistas em Neurologia Pediátrica. Essa iniciativa visa fortalecer o atendimento médico, garantindo serviços de qualidade à comunidade.

Ibaneis Rocha, em publicação nas redes sociais, ressaltou que as nomeações representam um reconhecimento à dedicação dos servidores públicos. Ele salientou que o chamado dos aprovados é feito com responsabilidade fiscal, mantendo-se dentro do orçamento do governo.

Além das áreas mencionadas, o Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON/DF) e a Procuradoria-Geral do Distrito Federal também serão contemplados com a nomeação de novos profissionais, reforçando a atuação desses órgãos.

Essa medida reflete o comprometimento do governo com a recomposição e ampliação dos quadros, assegurando a eficiência e eficácia dos serviços públicos no Distrito Federal. A população aguarda com expectativa os impactos positivos que essas nomeações trarão para a educação, saúde e segurança da região.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -