27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasDestaquesGovernadora Celina Leão inspeciona obras e ações emergenciais após chuvas na região...

Governadora Celina Leão inspeciona obras e ações emergenciais após chuvas na região do Sol Nascente / Pôr do Sol

Em visita à área afetada, a governadora em exercício destaca medidas adotadas para enfrentar os impactos das chuvas e assegura continuidade dos trabalhos de recuperação.

A governadora em exercício, Celina Leão, realizou uma visita na sexta-feira (5) à região do Sol Nascente/Pôr do Sol para avaliar os impactos das recentes chuvas. A comitiva, composta por representantes da Defesa Civil do Distrito Federal e da administração regional, concentrou suas atividades nas proximidades da Chácara 55, no Trecho 3.

A gestora enfatizou que o Decreto nº 45.382/2024 está sendo rigorosamente seguido, com equipes do governo trabalhando em regime de plantão 24 horas por dia. O decreto, que declarou estado de alerta devido às fortes chuvas na última quinta-feira, evidencia o compromisso em lidar eficientemente com as consequências climáticas.

Celina Leão iniciou sua inspeção na obra de duplicação de uma das principais avenidas do Trecho 3, onde os serviços de pavimentação já foram concluídos até a Chácara 81. A governadora em exercício ressaltou que falta apenas o plantio de mudas no canteiro central, e a NOVACAP foi acionada para realizar essa etapa. A duplicação da pista em direção ao Fort Atacadista será iniciada em breve.

Posteriormente, a comitiva visitou a via que liga a Chácara 55 à Avenida Comercial, onde ocorreu o desabamento de uma cratera na terça-feira (2) devido às intensas chuvas. Celina Leão explicou que as medidas tomadas foram paliativas, ressaltando a necessidade de retomar os serviços assim que as condições climáticas permitirem.

O diretor de Obras da Administração do Sol Nascente, Cairo Vaz Nascimento, esclareceu que o asfalto foi removido para a construção da rede de drenagem de águas pluviais. Com o colapso de um dos poços de visita, a equipe já realizou os reparos emergenciais, garantindo a segurança da pista. A continuação da obra aguardará uma estiagem para evitar novos contratempos.

Celina Leão reafirmou o compromisso do governo em manter um monitoramento constante até que a normalidade seja restabelecida, proporcionando segurança e tranquilidade à população da região do Sol Nascente / Pôr do Sol.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -