25.5 C
Brasília
04/08/2021
InícioNotíciasDestaquesIbaneis adia para o dia 11 o início da flexibilização do comércio...

Ibaneis adia para o dia 11 o início da flexibilização do comércio no DF

Governador do DF levou em conta ponderações técnicas para tudo correr bem

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu agora há pouco, no início da noite desta quarta-feira (29), que vai adiar para o próximo dia 11 a implementação de medidas de flexibilização de confinamento e de funcionamento de setores de atividade econômica, sobretudo no comércio.

Ele tomou a decisão em atendimento a ponderações técnicas, como a necessidade de dar tempo à Secretaria de Saúde de ampliar em cerca de 300 os leitos de UTI, o que está previsto para o dia 11, além de medidas de readequação, pela Secretaria de Mobilidade, da frota de ônibus em circulação para a reabertura do comércio.

Outro motivo para a decisão, indicado pelos técnicos e estatísticos da Codeplan (empresa pública de planejamento), que monitoram a curva de registro de casos, no sentido de aguardar mais uma semana para verificar o comportamento da expansão das infecções.

Ibaneis também levou em conta a necessidade de o governo do DF ter em mãos cerca de 100.000 testes a serem aplicados aos funcionários, a fim de que sejam autorizados a voltar ao trabalho, bem como a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O governador também está preocupado com o fato de a proximidade do Dia das Mães provocar uma corrida à lojas, provocando aglomerações, o que seria muito ruim e favoreceria a proliferação da doença.

Fonte: Diário do Poder

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -