28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesIbaneis manda Goudim continuar tocando o barco no Sol Nascente/Pôr do Sol

Ibaneis manda Goudim continuar tocando o barco no Sol Nascente/Pôr do Sol

Por Toni Duarte

Nunca um aniversário de  criação de uma cidade do DF foi tão comemorado pelo povo como ocorreu no último dia 14 de agosto no Sol Nascente /Por do Sol.

Gradualmente a ex-favela do DF vai ganhando contornos de cidade digna, graças ao empenho do governador Ibaneis Rocha e da abnegação e carisma do maior líder da região, o administrador Goudim Carneiro.

O primeiro ano da 32ª Região Administrativa do Distrito Federal, que elevou o Sol Nascente e Pôr do Sol da condição de favela para cidade, tornou-se um marco na consciência e na vida dos mais de 150 mil moradores da região.

Desde que foi sancionada como cidade administrativa pelo governador em agosto do ano passado que o Sol Nascente/Por do Sol vêm se transformando para melhor.

A Escola Classe JK, no Trecho 1 do Sol Nascente, atende  mais de 900 alunos dos ensinos infantil e fundamental. Próximo à escola foi construída uma passarela para pedestres com estrutura metálica que dá acesso ao colégio.

Gradualmente a cidade ganha visual urbanístico melhorado. Foram distribuídas 400 chaves no Empreendimento Imobiliário Parque do Sol.

As redes de esgoto em construção avançaram pelo trecho 3 do Sol Nascente e em ampliação no Pôr do Sol.

A chamada Rua do Forte deve começar a ser duplicada ainda este ano e o projeto da Avenida do Sol que prevê a construção de uma avenida de aproximadamente 7,8 quilômetros que vai cruzar a cidade – está em andamento.

Além das obras de infraestrutura e dos serviços de manutenção da cidade, como:  limpeza e recolhimento de lixo e entulho, pintura de meio-fios e reparos de buracos na rua, a Região Administrativa vai ganhar um Restaurante Comunitário, um terminal rodoviário e uma creche pública, que tem mais de 50% de conclusão.

Difícil imaginar o governador Ibaneis Rocha (embora alguns oportunistas de plantão querendo isso) abrir mão de um trator para trabalhar e seu fiel escudeiro que possui uma enorme identificação com um povo que foi ignorado por mais de 20 anos pelo poder público.

Goudim Carneiro vai continuar como fiel depositário da caneta “Montblanc”, dada por Ibaneis  para que fosse usada na posse de administrador regional da mais nova cidade do DF. Para Goudim, a caneta é o símbolo do compromisso de um governador que prometeu e cumpre a promessa feita ao seu povo.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -