Por Saulo Araújo
O futuro chefe do GDF, Ibaneis Rocha (MDB), quer construir uma fundação em homenagem ao ex-governador Joaquim Roriz. De acordo com o emedebista, a intenção é que a entidade seja erguida em Samambaia, primeira região administrativa criada por Roriz.
“Por tudo o que ele fez, merece muito mais do que um memorial. Minha ideia é preservar a memória dele por meio de uma fundação que preste serviços de assistência social à comunidade”, destacou.
O futuro governador ressaltou, no entanto, que o projeto depende da aprovação do clã Roriz, principalmente da matriarca, Weslian. “Tive uma conversa com o Joaquim Roriz Neto e com a Liliane Roriz e eles ficaram muito felizes e empolgados com a proposta, mas é algo que precisa ser discutido com o restante da família”, ponderou Ibaneis.
Mais sobre o assunto:
- Ex-governador Joaquim Roriz morre aos 82 anos em Brasília
- Quem foi Joaquim Roriz, o homem que mais vezes comandou o DF
- “Roriz extrapola os limites de figura histórica”, diz CLDF em nota
Governador do DF por quatro vezes, Joaquim Roriz morreu aos 82 anos, no Hospital Brasília, no Lago Sul, em 27 de setembro deste ano. Debilitado, com parte das pernas amputadas em função da diabetes, ele não resistiu a um choque séptico decorrente de infecção pulmonar.
Futura primeira-dama
Joaquim Roriz Neto (PROS) recebeu com entusiasmo a proposta e disse, inclusive, que deseja ver a futura primeira-dama do DF, Mayara Noronha, na diretoria do centro a ser batizado com o nome do avô.
“Fico extremamente feliz em saber que o DF pode ganhar um lugar com pessoas dedicadas a fazer o que o meu avô acreditava. Acredito que a primeira-dama possa ser embaixatriz desse projeto e contribuir muito para torná-lo realidade”, afirmou.
Fonte: Metrópoles