15.5 C
Brasília
20/05/2024
InícioNotíciasDistrito FederalIbaneis quer criar fundação em homenagem a Joaquim Roriz

Ibaneis quer criar fundação em homenagem a Joaquim Roriz

Por Saulo Araújo

O futuro chefe do GDF, Ibaneis Rocha (MDB), quer construir uma fundação em homenagem ao ex-governador Joaquim Roriz. De acordo com o emedebista, a intenção é que a entidade seja erguida em Samambaia, primeira região administrativa criada por Roriz.

“Por tudo o que ele fez, merece muito mais do que um memorial. Minha ideia é preservar a memória dele por meio de uma fundação que preste serviços de assistência social à comunidade”, destacou.

Joaquim Roriz

O futuro governador ressaltou, no entanto, que o projeto depende da aprovação do clã Roriz, principalmente da matriarca, Weslian. “Tive uma conversa com o Joaquim Roriz Neto e com a Liliane Roriz e eles ficaram muito felizes e empolgados com a proposta, mas é algo que precisa ser discutido com o restante da família”, ponderou Ibaneis.

Mais sobre o assunto:

Governador do DF por quatro vezes, Joaquim Roriz morreu aos 82 anos, no Hospital Brasília, no Lago Sul, em 27 de setembro deste ano. Debilitado, com parte das pernas amputadas em função da diabetes, ele não resistiu a um choque séptico decorrente de infecção pulmonar.

Joaquim Roriz

Futura primeira-dama

Joaquim Roriz Neto (PROS) recebeu com entusiasmo a proposta e disse, inclusive, que deseja ver a futura primeira-dama do DF, Mayara Noronha, na diretoria do centro a ser batizado com o nome do avô.

“Fico extremamente feliz em saber que o DF pode ganhar um lugar com pessoas dedicadas a fazer o que o meu avô acreditava. Acredito que a primeira-dama possa ser embaixatriz desse projeto e contribuir muito para torná-lo realidade”, afirmou.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -