13.5 C
Brasília
18/05/2024
InícioNotíciasDistrito FederalIbaneis se reúne com distritais eleitos nesta quarta-feira (21/11)

Ibaneis se reúne com distritais eleitos nesta quarta-feira (21/11)

Por Caio Barbieri & Isadora Teixeira

Os 24 deputados distritais eleitos para o próximo quadriênio da Câmara Legislativa (CLDF) foram convidados para almoçar, na quarta-feira (21/11), com o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O encontro será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), sede do gabinete de transição do governo local. Terá início às 10h e seguirá até as 14h.

A reunião é uma das sinalizações do emedebista no sentido de se aproximar dos integrantes da próxima legislatura e manter uma boa relação com os futuros mandatários. A falta de diálogo foi uma das maiores queixas dos atuais deputados com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o que rendeu ao socialista inúmeras derrotas no plenário da Câmara Legislativa nos últimos quatro anos.

Mais sobre o assunto:

Eleição para a Mesa

Com a eleição do futuro comando da Casa em pauta na CLDF, inevitavelmente o assunto será abordado, mesmo que de forma tímida. Ibaneis evita falar abertamente sobre a escolha e tem dito a interlocutores preferir que os próprios distritais desenhem a futura Mesa Diretora, para que ele não sofra um possível desgaste com os preteridos.

Atualmente, nos bastidores, cinco distritais tentam viabilizar a candidatura à presidência da Casa pelos próximos dois anos: Rodrigo Delmasso (PRB), Agaciel Maia (PR), Rafael Prudente (MDB), Cláudio Abrantes (PDT) e Reginaldo Veras (PDT).

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -