9.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasDistrito FederalIniciada força-tarefa do Dia D de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti

Iniciada força-tarefa do Dia D de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti

Vistorias serão feitas em cerca de 30 mil casas em todo o Distrito Federal

A manhã deste sábado (1º) começou agitada no Taguaparque, em Taguatinga, onde mais de 1,3 mil servidores da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, se reuniram para iniciar a força-tarefa do Dia D de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti no DF.

A ação conta com 350 servidores da Dival e um efetivo de mil homens dos Bombeiros. Eles vão vistoriar aproximadamente 30 mil casas em várias regiões administrativas do Distrito Federal, especialmente as com maior incidência de casos de dengue. A previsão é de que cada agente visite, pelo menos, 20 imóveis.

“É um esforço conjunto para fazer uma análise entomológica em 100% das áreas dadas como positiva. Queremos fazer essa atividade com o cidadão, no intuito de melhorar e incentivar cada vez mais o combate ao vetor. Conclamamos a todos a tirar, pelo menos, 10 minutos do seu dia e nos ajudar na vistoria do seu imóvel”, afirmou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valério.

Na operação, serão empregados, pela Dival, 68 veículos, dez carros acoplados com UBV (fumacê) e dez equipes com UBV costal. Os bombeiros usarão 22 viaturas da corporação e um drone. “O que estamos fazendo aqui é uma grande parceria em prol da vida, com a participação dos militares nos ajudando, no processo de conscientização e educação em saúde das pessoas”, ressaltou o subsecretário.

Desde janeiro deste ano, nas regiões de Saúde Leste e Norte, foram desenvolvidas diversas ações com mais intensidade, obedecendo também à logística do Corpo de Bombeiros Militar.

REGIÕES – As atividades serão realizadas com ênfase em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Guará, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Recanto das Emas e Planaltina.

As áreas escolhidas para o trabalho preventivo contra o mosquito transmissor da doença foram planejadas com base no resultado do último LIRAa e na circulação viral, conforme o descrito no Boletim Epidemiológico nº 18.

O combate ao Aedes também contará com o apoio de diversos setores do governo, como Caesb, Casa Civil, Defesa Civil, SLU, Novacap, Emater, secretarias de Cidades e de Transporte e Mobilidade.

LOCALIDADE / ENDEREÇOS:

Guará

QE 34  – Guará II

QE 40   – Guará II

Vicente Pires

Rua 3 – chác. 81 A 95

Rua 3 – chác. 26, 27, 32 a 53

Núcleo Bandeirante

Vila Cauhy

Setor de Oficinas

Riacho Fundo I

QN 7

QS 10

QS 8

Ceilândia

QNN 6, 7, 8 e 9

QNM 1, 3, 5 e 7

QNP 10 – P Sul

Sol Nascente

Recanto das Emas

Quadras 400, 401, 402, 403, 404, 405

Samambaia

  1. 100 ímpares

Taguatinga

QNM 40

Planaltina

Vale do Amanhecer

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: ​​Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -