21.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesInscrições abertas para a quinta turma da escola de Eletricistas da Neoenergia...

Inscrições abertas para a quinta turma da escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília

“Com as turmas de 2021 da Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília, 19 mulheres foram capacitadas e, após a formação, passaram a integrar o quadro de colaboradores da distribuidora, desmistificando a ideia de que a função de eletricista é exclusivamente masculina”, comemora Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia

Mais de 40 profissionais já foram formados no 1º ano de Neoenergia Brasília

Encontram-se abertas as inscrições para a quinta turma do curso de formação para mulheres e homens da Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília. No 1º ano de Neoenergia Brasília, a iniciativa, que capacita os alunos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia, já promoveu a formação de 46 profissionais no Distrito Federal e está, no momento, com outros 43 estudantes em treinamento.

A Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília inicia mais um processo de seleção para mulheres e homens que desejem se capacitar para exercer a profissão de eletricista. O curso de formação é inteiramente gratuito e possui carga horária de 480 horas de disciplinas teóricas e práticas, que serão ministradas nas cidades de Taguatinga e Sobradinho pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), parceiro da Neoenergia no projeto.

A presente seleção irá compor a quinta turma mista da Escola de Eletricistas. “Com as turmas de 2021 da Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília, 19 mulheres foram capacitadas e, após a formação, passaram a integrar o quadro de colaboradores da distribuidora, desmistificando a ideia de que a função de eletricista é exclusivamente masculina”, comemora Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia. “Para a Neoenergia, é fundamental despertar cada vez mais o interesse das mulheres na profissão de eletricista, ampliando a participação feminina na profissão”, conclui.

Em decorrência da pandemia e seguindo o mesmo modelo das turmas que estão em andamento, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas teóricas virtuais poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança. Haverá obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e seguirão todas as orientações de prevenção ao Covid 19.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO – Após a conclusão do curso, os profissionais formados pela Escola de Eletricistas estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia e, aqueles que não forem contratados imediatamente, permanecerão no Banco de Currículos da distribuidora, podendo ser contratados nos meses seguintes de acordo com a necessidade da empresa por mão de obra.

SERVIÇO – As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do link da consultoria contratada (https://www.vagas.com.br/vagas/v2342320/escola-de-eletricistas). Os candidatos devem ter concluído o ensino médio; possuir no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; e ter carteira de habilitação definitiva e válida nas categorias B, C ou D. As vagas são limitadas e o processo de seleção será realizado em 5 etapas de caráter eliminatório e classificatório. Os critérios e demais informações para a seleção estão disponíveis no link já disponibilizado para inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -