27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasDestaquesInstituto Neoenergia e Neoenergia Brasília lançam edital para apoiar projetos socioculturais no...

Instituto Neoenergia e Neoenergia Brasília lançam edital para apoiar projetos socioculturais no DF

Interessados em participar do Transformando Energia em Cultura 2024 têm até o próximo dia 29 de Abril para se inscrever.

O Instituto Neoenergia traz para o Distrito Federal, pelo terceiro ano seguido, o Edital Transformando Energia em Cultura. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/DF), a iniciativa apoia financeiramente projetos socioculturais que contribuam para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) com ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável da capital federal. Os interessados têm até 29 de Abril para concorrer à seleção voltada para pessoas jurídicas, como produtoras culturais. Clique aqui (https://www.neoenergia.com/web/instituto-neoenergia/arte-e-cultura/programa-de-editais-transformando-energia-em-cultura) para se inscrever e conferir o regulamento.

Realizado em parceria com a Neoenergia Brasília e com apoio técnico da Baluarte Cultura, o Transformando Energia em Cultura é um dos mais importantes mecanismos de fomento à cultura do país. O Edital, que também é realizado na Bahia, no Rio Grande do Norte e em São Paulo, visa alcançar iniciativas que beneficiem grupos e territórios em situação de vulnerabilidade. Em 2023 foram selecionados 52 projetos para recebimento de aportes, com mais de R$ 7 milhões em investimentos.

Estamos na Década da Ação e a cultura é fundamental para acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao fortalecer iniciativas socioculturais, o Transformando Energia em Cultura valoriza as tradições locais e promove a inclusão, equidade e diversidade”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

A executiva explica que, além do aporte financeiro, as organizações selecionadas serão acompanhadas em outras ações durante a vigência do edital. “Atuamos na capacitação dos microempreendedores culturais transmitindo informações e conhecimentos com base na Agenda 2030. Além disso, temos a proposta de estimular uma rede de trocas e oportunidades entre os participantes para o fortalecimento da cultura local”, finaliza Renata Chagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -