25.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasBrasilIzalci  alerta para fraudes com CPF de mães que se inscreveram para...

Izalci  alerta para fraudes com CPF de mães que se inscreveram para receber o auxílio emergencial do governo

O senador vai questionar o presidente da Caixa sobre irregularidades na liberação do beneficio

Nesta segunda- feira (11/05),  a comissão mista que acompanha as medidas relacionadas ao Covid 19 realiza audiência pública, às 14h, para ouvir o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Os senadores querem saber de Guimarães quais providências a instituição está tomando para realizar o pagamento do auxílio emergencial aprovado pelo Congresso em abril.

A previsão era de que o governo começasse a liberar o pagamento em 17 de abril para os inscritos cujos cadastros tivessem sido aprovados. Mas, dificuldades com o uso do aplicativo disponibilizado pela Caixa para o acesso ao benefício estão causando filas enormes em frente às agências em todo o país. Além da demora na liberação do dinheiro, as aglomerações nesse momento em que a transmissão de Covid 19 ainda está alta são desaconselhadas pelas autoridades de Saúde.

Preocupado com a situação, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), que é integrante da comissão mista, ressalta que esse é um momento de angustia para muitas famílias que esperam a liberação do auxílio emergencial e informa que vai pedir ao presidente da Caixa ajuda para as mães que não estão conseguindo receber o benefício em função de fraudes com seus CPFs.

“Existem diversos relatos de mães que descobriram que os pais, que não moram com as crianças, tiveram o benefício aprovado em seu lugar, usando seu CPF. Isso não apenas contraria a lei que aprovamos, como também deixa crianças em situação de insegurança alimentar, sem o auxílio, já que não recebem o benefício voltado para elas”, alertou o senador ao afirmar ainda que outros bancos poderiam ser colocados como alternativas para a liberação do auxílio, de forma a diminuir as longas filas de espera.

Você pode acompanhar a audiência pública acessando o site da comissão. Quem quiser também pode participar enviando perguntas para o presidente da Caixa.

A audiência desta segunda-feira será transmitida ao vivo pela TV Senado e pela Rádio Senado.

Participe:

http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:

www.senado.leg.br/ecidadania

Fonte: Ascom do Senador Izalci Lucas (PSDB/DF)

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -