21.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalIzalci Lucas pode ser Ministro da Educação

Izalci Lucas pode ser Ministro da Educação

O deputado federal e senador eleito Izalci Lucas (PSDB/DF) confirmou ao Correio que foi sondado por líderes religiosos que querem indicar seu nome para o Ministério da Educação (MEC). A bancada evangélica é forte aliada do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional.

“Alguns deputados me procuraram. Mas quem está cuidando disso é o próprio Bolsonaro. Tudo pode acontecer, mas, dependendo das condições, eu aceitaria. Sei o posicionamento do meu partido quanto a isso, então, sim. A educação será o maior desafio do governo”, afirmou.

Izalci não recebeu nenhum convite oficial, segundo a equipe de transição. Na Câmara, deputados da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) detalharam a conversa em torno do senador eleito. “Perguntamos se ele teria disposição. Até agora, as articulações em torno do nome dele são complementares às dos nomes já colocados à mesa. Mas a frente gostaria que ele fosse o indicado”, explicou um integrante da bancada da Bíblia.

Jair Bolsonaro descartou o nome de Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), para o Ministério da Educação. Ainda estariam no páreo Stavros Xanthopoylos e Viviane Senna, que, nas redes sociais, descartou o convite.

O tema da educação deve ter ainda mais atenção com a renovação do Congresso. Deputados de primeiro mandato se encontraram com políticos mais experientes para analisar a viabilidade de uma bancada específica sobre o tema.

Fonte: Correio Braziliense

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -