21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalMP prende ex-Secretários de Saúde acusados de corrupção no DF

MP prende ex-Secretários de Saúde acusados de corrupção no DF

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29/11) e tem como alvos outras 11 pessoas

Uma força-tarefa da Comissão de Combate à Corrupção do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29/11), uma operação de combate à corrupção na Saúde. Dois ex-gestores da área, Rafael Barbosa (foto em destaque) e Elias Miziara, foram presos.

Eles comandaram a pasta da Saúde no governo do petista Agnelo Queiroz (PT). São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além de 12 de prisão preventiva.

A operação Conexão Brasília investiga contratos feitos no DF na área por meio de adesão à ata de registros de preços da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. A concorrência seria para compra de órteses e próteses.

A empresa que forneceu os materiais é acusada de fazer parte de um cartel de companhias que integram um cartel e vendem materiais hospitalares. Os preços a serem pagos com dinheiro público eram combinados entre elas.

A investigação do MP aponta ainda que o esquema de corrupção do governo de Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro, teve ramificações e se alastrou no Distrito Federal durante a gestão de Agnelo na área de Saúde.

A ação deflagrada nesta quinta (29) é um desdobramento de operações da Lava Jato, ocorridas no Rio de Janeiro, que desvendaram um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude à licitação na gestão de Cabral.

A Polícia Civil deu apoio à operação com um grande efetivo que foi distribuído entre o DF, Rio de Janeiro e São Paulo. Foram designados 105 agentes, 48 delegados, 15 escrivães e dez peritos criminais para dar suporte logístico aos cumprimentos de prisão e análise de provas.

Aguarde mais informações.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -