O banco tem investido em recursos digitais para ampliar o serviço a outras unidades da Federação; ‘O BRB tem trabalhado para ser um Banco moderno, completo, ágil e inovador’, diz o presidente da instituição
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), é o mais novo cliente do Banco de Brasília (BRB). Nesta quinta-feira (23) o presidente o banco, Paulo Henrique Costa, esteve na cidade paulista para assinatura de um convênio junto ao Tribunal que vai permitir a consignação em folha de pagamento de magistrados e demais servidores, ativos e inativos, do tribunal. O convênio também recebeu o aval da desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes e pelo diretor da Financeira BRB, Carlos Vieira.
“O BRB tem trabalhado para ser um Banco moderno, completo, ágil e inovador. E tem atuado em conjunto ao judiciário e associações para buscar compreender as verdadeiras necessidades dos servidores da Justiça”, disse o presidente do BRB.
De acordo com a assessoria de comunicação do banco, a busca por clientes fora do Distrito Federal é mais uma das políticas implementadas pela atual gestão. O BRB que aproveitar sua plataforma digital para prospectar clientes em outros estados. “O acesso ao crédito será por meio digital e é mais um passo que o banco dá em direção à ampliação de sua base de clientes e ao planejamento estratégico de expansão”, informa a assessoria.
Estratégia
O BRB informa que desde o fim do ano passado que o banco vem construindo parcerias e convênios e oferecendo condições especiais a entidades representativas do judiciário. Segundo o banco, exemplos foram os convênios firmados com a OAB nacional e DF e dois acordos de cooperação para construir benefícios exclusivos direcionados aos perfis dos associados à Anserjufe (Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal e Estadual do Ministério Público da União e dos Estados) e à Anajustra (Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho). Ainda de acordo com o BRB, na parceria com Anserjufe e a Anajustra, o banco captou 50 mil clientes.
Crédito consignado digital
Um dos recursos utilizados pelo BRB para expandir seus serviços e aumentar o número de clientes são as ferramentas digitais implantadas pelo banco nos últimos anos. Com a intenção de fazer do BRB, um banco digital de ponta, vários serviços, como correspondentes digitais da Financeira BRB, os canais digitais do BRB Mobile ou Internet Banking ou ainda a central 08000 613 030 (São Paulo e demais cidades do Estado) são oferecidos como recursos para que o número de clientes do banco não se restrinja apenas a cidades que tenham agencia do BRB. Outra opção é a linha de crédito consignado digital que já está disponível para os servidores que já são clientes do BRB e para os que queiram se tornar.
“O BRB está expandindo sua marca. E, com o trabalho dos correspondentes digitais, e por meio da Financeira BRB, tem potencializado essa meta, ao levar produtos serviços para novas localidades estratégicas”, lembra o presidente o BRB.
Além de ser referência no DF e cidades da região do Entorno, o BRB possui forte presença em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria do BRB / Blog do Ulhoa