23.5 C
Brasília
27/05/2022
InícioNotíciasDestaquesNeoenergia Brasília realiza mutirão em comemoração ao dia mundial da eficiência energética

Neoenergia Brasília realiza mutirão em comemoração ao dia mundial da eficiência energética

“O objetivo do mutirão é ampliar o acesso dos nossos consumidores aos projetos do Grupo Neoenergia, com foco em demonstrar a importância do consumo consciente de energia no dia a dia de todas as comunidades para economizar na fatura e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas

No mês de aniversário da distribuidora, ações que promovem o comportamento mais responsável e consciente relacionado ao uso da energia elétrica serão reforçadas

Na semana que é internacionalmente comemorado o Dia Mundial da Eficiência Energética, a Neoenergia Brasília realiza um mutirão com projetos para reforçar a importância da data, do tema e da prática no dia a dia de todas as comunidades, com ênfase para a causa e seus benefícios às pessoas e ao planeta. O evento acontece neste sábado (05) e vai até o próximo dia 9 de março, no Parque da Cidade. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e integra as ações da distribuidora em comemoração ao aniversário de 1 ano de operação da Neoenergia em Brasília.

“O objetivo do mutirão é ampliar o acesso dos nossos consumidores aos projetos do Grupo Neoenergia, com foco em demonstrar a importância do consumo consciente de energia no dia a dia de todas as comunidades para economizar na fatura e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas. “Além disso, as ações têm o intuito de reforçar os projetos que já desenvolvemos nas nossas distribuidoras”, completa.

O público terá a oportunidade de conhecer projetos como o “Aulas de Energia”, marcado por um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia dentro da Unidade Móvel Educativa (UME). O caminhão é equipado com experimentos interativos, com a finalidade de apresentar conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

O mutirão trará também o projeto Energia Mais Eficiente, onde é possível trocar até cinco lâmpadas convencionais (incandescentes ou fluorescentes compactas) por modelos LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit novo, os clientes, residenciais ou rurais-residenciais, devem estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas usadas (potência igual ou superior a 15W).

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

AGÊNCIA MÓVEL – No sábado (05) e no domingo (06), a Neoenergia Brasília vai disponibilizar uma Agência Móvel para reforçar o atendimento presencial. Todos os serviços técnicos e comerciais da distribuidora estarão disponíveis, como parcelamento de débitos, solicitação de danos elétricos, troca de titularidade, ligação nova, entre outros. Nossos clientes podem, também, buscar orientações de segurança, consumo consciente e regularização da energia elétrica.

MARÇO – A celebração do Dia Mundial da Eficiência foi instituída em 1998, durante um evento sobre o tema, realizado na Áustria. Os objetivos são de chamar atenção para a relevância do consumo consciente de energia e conscientizar a população. A adoção de práticas mais eficientes em todos os setores, principalmente os grandes consumidores, pode contribuir para o desenvolvimento sustentável e o combate às mudanças climáticas.

SERVIÇO – Mutirão da Eficiência Energética Neoenergia Brasília

Data: 05 a 09 de março

Horário: 9h às 17h

Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade de Brasília

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -