18.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesNeoenergia Brasília retira mais de uma tonelada de fios e equipamentos irregulares...

Neoenergia Brasília retira mais de uma tonelada de fios e equipamentos irregulares de telecomunicações das ruas do DF

A concessionária vem, desde 2021, promovendo o diálogo, orientando as operadoras e emitindo notificações de forma prévia sobre a remoção dos fios, para que o acesso à internet dos seus clientes não seja interrompido.

Ações contínuas de ordenamento da rede reforçam a segurança para a população e reduzem poluição visual nas cidades

A instalação e manutenção de qualquer equipamento ou fiação nos postes da Neoenergia Brasília só pode ser feita pelos técnicos da distribuidora ou profissionais autorizados. Os fios de internet e telefonia instalados à revelia da empresa, por exemplo, representam riscos à população e ao fornecimento de energia. Como forma de evitar essas situações perigosas, a distribuidora iniciou ações contínuas que estão percorrendo todas as cidades do Distrito Federal.

No primeiro mês de atuação, a distribuidora removeu mais de uma tonelada de fios de telecomunicação instalados irregularmente em regiões do Guará, Planaltina, Taguatinga e Samambaia. Os técnicos fiscalizaram cerca de mil postes, removendo as fiações que não seguiam os padrões técnicos de segurança exigidos ou que estavam instaladas clandestinamente.

Para o uso da estrutura das redes de distribuição de energia elétrica, é necessário estudo prévio para garantir o funcionamento seguro do sistema elétrico. George Denner, gerente de Programação e Logística da Neoenergia Brasília, explica que a instalação de cabos de internet e telefonia de maneira irregular representa riscos à segurança da população e ao fornecimento de energia. “Além disso, a ocupação desordenada dos fios deixa as cidades visualmente poluídas”, destaca Denner.

Além das situações de clandestinidade, em que as empresas não possuem contrato com a Neoenergia Brasília, a distribuidora também remove as fiações que não seguem os padrões de segurança. A concessionária vem, desde 2021, promovendo o diálogo, orientando as operadoras e emitindo notificações de forma prévia sobre a remoção dos fios, para que o acesso à internet dos seus clientes não seja interrompido.

Atualmente, 100 empresas de telefonia e internet possuem contrato com a distribuidora. A Neoenergia Brasília estima que este número representa menos que 50% do total de operadoras homologadas pela Anatel com permissão para atuar no Distrito Federal. Sendo assim, mais de 50% das empresas fornecem serviços de telecomunicação de maneira irregular.

Para estimular a regularização das empresas, a Neoenergia Brasília vem promovendo workshops e iniciativas com as operadoras de telecomunicação. Uma delas é a criação de um canal de atendimento direto, pelo e-mail [email protected], e o telefone (61) 99256-9365, disponibilizado para que prestadoras que atuam, ainda, de forma irregular, possam se regularizar junto à concessionária.

Confira se a sua operadora de internet atua de maneira regular: A Neoenergia Brasília criou uma página em seu site para que o cliente verifique se a empresa que oferece o serviço de internet para a sua residência está regular com a distribuidora. Para acessar, basta seguir os seguintes passos: acesse o site (www.neoenergiabrasília.com.br) > na página principal, selecione “Atendimento > clique em “Empresas de Telecom”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -