Ciente da força e da importância do agronegócio no Distrito Federal, a Neoenergia tem investido na modernização e na ampliação da rede elétrica que atende essas regiões do setor produtivo da capital federal. Neste mês de maio, a distribuidora concluiu a instalação de novos equipamentos, inclusive um transformador de 69 mil Volts e potência de 25.000 kVA, que aumentam a flexibilidade operacional e a confiabilidade do atendimento da região do PAD/DF, localizada em Planaltina e no Paranoá. No total, cerca de 2 mil clientes serão beneficiados diretamente com a obra.
“É gratificante entregar mais esse ativo para a população do Distrito Federal. Buscamos melhorar a qualidade e a estabilidade do fornecimento de energia dessas duas importantes regiões do agronegócio nas áreas rurais tanto de Planaltina quanto do Paranoá”, explica Antônio Carlos Queiroz, diretor-superintendente Técnico da Neoenergia Brasília. “Esses equipamentos vão reduzir, ainda, as interrupções no serviço, além de aumentar a confiabilidade do sistema”, finaliza o executivo.
Com um investimento na casa de R$ 11 milhões, a obra, que durou aproximadamente um ano, traz uma maior capacidade de transmissão de energia, o que possibilita o atendimento de novas demandas e apoia o crescimento econômico da região.
Segurança – Os equipamentos aumentam também a segurança, uma vez que os sistemas contam com equipamentos de proteção e supervisão automatizados e modernos, capazes de garantir a rápida identificação e solução de falhas, reduzindo o esforço elétrico e evitando sobrecargas.
Outro benefício da obra é a melhoria da eficiência energética, com tecnologias de mercado de última geração, o que leva a uma redução do consumo de energia e dos custos associados. Além disso, alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável, a obra no Paranoá e em Planaltina, foi fundamental para conexão de novas fontes de Geração Distribuída solar, já conectadas e fornecendo energia renovável para os clientes da Neoenergia em todo o Distrito Federal.
Balanço – Nos últimos dois anos, a Neoenergia investiu mais de R$ 64 milhões na instalação de equipamentos, na modernização e na ampliação da rede elétrica que atende a região do agronegócio no Distrito Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília