19.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesNota de Esclarecimento 'Tribunal de Contas do DF

Nota de Esclarecimento ‘Tribunal de Contas do DF

O processo nº 3848/2015 trata de auditoria de regularidade realizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, em 2015, para avaliar a aquisição, o armazenamento e a distribuição de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs) pela Secretaria de Saúde do DF.

Em nenhum momento o Tribunal recomendou ou determinou a incineração de órteses, próteses ou materiais especiais.

Pelo contrário. Na decisão de mérito sobre a matéria (que segue anexa), o TCDF determinou à SES/DF a adoção medidas para “monitorar os prazos de validade das OPMEs em estoque, de modo a evitar o vencimento dos produtos e, consequentemente, dano ao erário, em especial, daqueles produtos que se encontram com quantitativos excessivos”.

O relatório final da auditoria revelou a má gestão de, pelo menos, R$ 75 milhões em relação aos gastos com OPMEs no DF. Na fiscalização promovida pelo TCDF, foram apontadas fraudes nas licitações; indícios de conluio de empresas; compras em quantidade muito maior do que a necessidade da rede, sem justificativa; aquisição de materiais obsoletos e de baixa qualidade; inexistência de controle na distribuição dos materiais e armazenamento precário, entre outras irregularidades.

Veja aqui: Decisão OPMEd

Fonte: Polyana Resende Chefe da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Distrito Federal / +55 61 3314-2380

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -