22.5 C
Brasília
27/04/2024
InícioNotíciasBrasilNova executiva do PROS resolve doar helicóptero da sigla para Segurança Pública...

Nova executiva do PROS resolve doar helicóptero da sigla para Segurança Pública e uso no combate à criminalidade

A nova Diretoria Executiva do PROS se reuniu e resolveu doar futuramente o helicóptero do partido para ser utilizados na segurança pública e combate à criminalidade.

A executiva nacional provisória do Pros tenta notificar o ex-presidente do partido, Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, para que ele devolva imediatamente o helicóptero e outros itens que foram comprados com dinheiro do partido. (foto ao lado).

Embora a aquisição tenha sido feita através de recursos do fundo partidário, denunciantes afirmam que o helicóptero é usado para fins particulares pelo ex-presidente da sigla e familiares.

Na ocasião da compra da aeronave, o ato foi criticada até pelo líder da bancada do Pros na Câmara dos Deputados, Domingos Neto (CE). “Isso é um absurdo. Como pode usar dinheiro público para comprar helicóptero só para vir de Planaltina de Goiás para Brasília”, disse. A assessoria negou que o helicóptero venha a ser utilizado de forma pessoal por Eurípedes.

PROS pede que ex-presidente devolva helicóptero comprado com fundo partidário

O helicóptero que o PROS comprou é o modelo Robinson R66 Turbine, de prefixo PP-CHF de R$ 2,4 Milhões de Reais. O dinheiro usado para aquisição é originário do fundo partidário; a aeronave se juntará a um bimotor adquirido pelo partido em 2014. Após a destituição de Eurípedes Júnior do comando do PROS, no dia 11 de janeiro, a casa começa cair.

Veja atá abaixo:

E o Avião do PROS?

Tribunal manda investigar Cartório por contrato do ex-presidente do PROS

O Tribunal de Justiça do Pará determinou a instauração de um processo disciplinar contra o responsável pelo cartório do 1º Ofício de Altamira para apurar se houve fraude em contrato de venda de um avião de uma empresa de turismo para o PROS por R$ 400 mil em 2015. O contrato foi assinado pelo ex-presidente da sigla Eurípedes Junior.

Vai vendo!

Eurípedes Gomes de Macedo Júnior

Na semana passada, um helicóptero pousou próximo a sede do Partido que fica no Lago Sul, O episódio foi considerado pelos novos dirigentes da sigla, uma tentativa de intimidação. A assessoria de Eurípedes afirma que o helicóptero não tem relação alguma com o partido ou com ele e que o pouso foi feito por motivos técnicos.

Os senadores bem como os deputados federais do PROS reconhecem que a vigência de mandato da executiva nacional do partido “ainda” é de Eurípedes Júnior. Porém segundo a nova diretoria há um “jogo político” e a maioria dos que “apoiam publicamente” Eurípedes Junior, na verdade, o apoiam de fachada.

Segundo fontes, na verdade, o que esse grupo especifico de senadores e deputados federais quer é a “arrumação da casa” e uma nova diretoria, mas só podem comentar sobre esse assunto no privado. Após o reconhecimento da Nova diretoria no TSE, aí sim poderão o fazer publicamente e declarar apoio formal a Nova Executiva. A assessoria de Eurípedes rebate e ressalta que no site do Tribunal Superior Eleitoral, Eurípedes ainda está no comando da Executiva Nacional.

Fonte: Informa Tudo DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -