23.2 C
Brasília
05/03/2021
Início Notícias Destaques NOVACAP dá posse a novo Presidente

NOVACAP dá posse a novo Presidente

O recém empossado é Fernando Leite, que já foi presidente da CEB e da CAESB, ele assume a Companhia com a proposta de modernizar o DF

Tomou posso nesta terça-feira (16) o novo presidente da Companhia Urbanizador da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite. Ele que era secretário de Cidades do Distrito Federal, vai ocupar o lugar do então presidente Cândido Teles, que foi remanejado para Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF.

Leite foi escolhido, o próprio diretor de Urbanização da Novacap, em discurso proferido durante a cerimônia de posse do presidente, por ser um profissional que consegue alinhar seu perfil político com sua técnica profissional. “Tenho certeza que essa nova gestão irá compatibilizar as perspectivas da sociedade e seus administradores com as metas de trabalho determinadas pelo governador,” disse Sérgio Lemos.

A Novacap é responsável também pela infraestrutura urbana do DF, área que deve ser potencializada pela nova gestão

Biografia

Fernando Rodrigues Ferreira Leite é mineiro da cidade de Bom Despacho. Chegou no DF para trabalhar como estagiário na Companha Energética da Brasília (CEB) em 1976. Lá permaneceu, sendo efetivado na empresa em 1977, para trabalhar como engenheiro eletrotécnico, mas ocupou outros cargos, como chefe de seção e de departamento, diretor de distribuição, e chegou foi presidente da estatal entre os anos de 1994 e 1995.

Ele também foi presidente da Caesbe, entres os anos de 1999 e 2006. Na Novacap, Leite também já atuou, quando foi integrante do Conselho de Administração da companhia, e também já liderou projetos em parceria com a Novacap, como o Feira Legal, que visa completa reestruturação das 38 feiras permanentes e três shoppings populares existentes no DF.

“A Novacap construiu Brasília, agora temos o compromisso de modernizar o Distrito Federal e dar a estrutura adequada para as nossas cidades. Me sinto privilegiado por receber essa missão do governador Ibaneis Rocha”, disse o novo presidente durante discurso de posse.

Atribuições

A Novacap foi criada com Distrito Federal. Entre suas atribuições estão execuções de projetos de construção civil e de urbanização; de trabalhos de conservação e reparos de edifícios próprios do GDF ou de outras obras públicas, que mediante contratos ou convênios, lhe forem atribuídos; de promover a arborização de logradouros públicos, a implantação e conservação de gramados, jardins e bosques; além de executar obras de infraestrutura urbana.

Fonte: News Black

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias