26.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasBrasilNunes Marques vai ser o relator no STF sobre candidatura de Arruda

Nunes Marques vai ser o relator no STF sobre candidatura de Arruda

A defesa de Arruda nega as acusações e alega que a demora de julgar prejudica Arruda, pois nesse prazo “ele perde a oportunidade de se candidatar, especialmente no corrente ano da eleição, bem como de exercer cargo público, contratar com o Poder Público e receber incentivos fiscais ou creditícios".

A ação protocolada pela defesa do ex-governador José Roberto Arruda (PL) com o pedido para que o político possa se candidatar nas eleições deste ano será relatada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro, Kássio Nunes Marques. A defesa pede na ação que a Corte revise a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que suspendeu os direitos políticos de Arruda por improbidade administrativa. A ação indica a compra de apoio político quando o ex-governador ainda era titular do Palácio do Buriti.

O ex-governador é acusado de suposta lesão aos cofres públicos, ele teria realizado pagamentos como reconhecimentos de dívidas em favor da empresa Linknet, por serviços prestados ao governo do Distrito Federal (GDF), sem cobertura contratual. O fato teria ocorrido entre os anos de 2007 e 2009 e foram investigados também pela operação Caixa de Pandora.

A defesa de Arruda nega as acusações e alega que a demora de julgar prejudica Arruda, pois nesse prazo “ele perde a oportunidade de se candidatar, especialmente no corrente ano da eleição, bem como de exercer cargo público, contratar com o Poder Público e receber incentivos fiscais ou creditícios”.

O ministro pode, a qualquer momento, deferir ou negar uma liminar sobre a ação.

Fonte: STF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -