28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilO Congresso faz tudo o que pode para destruir a sua reputação

O Congresso faz tudo o que pode para destruir a sua reputação

Por J.R Guzzo / [email protected]

Parlamentares rejeitaram o veto presidencial sobre projeto delírio e com isso jogaram mais uma bomba mortal sobre as finanças do país

O Congresso Nacional, que já é um dos grupos humanos mais detestados do Brasil, continua a fazer tudo o que pode para piorar a sua reputação. No conforto costumeiro que os crimes coletivos oferecem aos seus autores, rejeitou o veto presidencial sobre um projeto delírio dos parlamentares e com isso jogou mais uma bomba mortal sobre as finanças do país.

A novidade dobra, praticamente, o  número dos que são habilitados a receber um auxílio direto do Tesouro Nacional, no valor de um salário mínimo mensal e em dinheiro, caso comprovem a própria pobreza.

De um lado, é demagogia em estado puro: os deputados e senadores dizem, sem o menor constrangimento, que estão querendo ajudar os mais pobres, quando querem mesmo é se beneficiar eleitoralmente do cartaz que imaginam estar ganhando junto aos miseráveis.

De outro lado, é uma agressão direta ao interesse público, que neste momento precisa desesperadamente de um mínimo de equilíbrio nas contas do governo, e à legalidade pela qual o Congresso só pode criar novas despesas se definir a fonte de receitas para pagá-las.

A delinquência dos parlamentares vai tirar mais R$ 20 bilhões por ano de um Estado já está em situação de falência. Fazem isso de caso pensado e com irresponsabilidade consciente. Depois reclamam que o povo vai para a praça pública agredir “as instituições”.

*Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -