22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilOPINIÃO: O Eleitor brasiliense escolheu Ibaneis Governador do DF e Bolsonaro Presidente...

OPINIÃO: O Eleitor brasiliense escolheu Ibaneis Governador do DF e Bolsonaro Presidente do Brasil

No primeiro turno das eleições, cada um dia tinha seu candidato, o que é totalmente pertinente diante de um país democrático. No segundo turno, quando restam apenas dois candidatos a governador, aí é escolher entre um ou outro. No caso específico do Distrito Federal, é escolher entre o que finge que fez e o que se propõe a fazer.

Favorito no segundo turno das eleições, o advogado Ibaneis Rocha (MDB) será eleito governador do Distrito Federal neste domingo (28). Ele atropelou candidatos no primeiro turno e espetacularmente passou para o segundo turno inclusive muito à frente do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição.

Muitos me perguntam por quê Ibaneis chegou ao segundo turno. A resposta é simples: ele se aliou à população que rejeita o governo do PSB no Distrito Federal, e ao se apresentar como principal antagonista nestas eleições, Ibaneis, que não é ingênuo, partiu para cima de Rollemberg, enaltecendo os defeitos do governador, e fazendo questionamentos formidáveis sobre a conduta política ineficiente do governo socialista nos programas eleitorais, conquistou o eleitor. Deu certo!

Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha

Logo a população percebeu que Ibaneis não tinha rabo preso com Rollemberg e passou a conhecê-lo melhor nas redes sociais. E cada vez que ouvia o brasiliense com raízes do Piauí, percebeu que se tratava de uma pessoa simples, estudiosa e que venceu na vida com muito trabalho e determinação.

Há tempos que o DF buscava não um governador, mas sim, um líder que mostrasse o caminho, ouvisse a sociedade e que desse esperança para a cidade.

No segundo turno, Ibaneis deu um verdadeiro show de competência, humildade e inteligência. Ele conseguiu reunir em torno de sua campanha, cerca de 21 partidos. Com isso, pacificou a cidade, uniu conhecidos políticos e chega ao fim da campanha com quase 80% de intenção de votos para governador.

Ibaneis é sem dúvida alguma, o novo “Roriz” da cidade. Ele vai governar para todos e fará um governo brilhante, porque, ao contrário de Agnelo e Rollemberg,  Ibaneis ouve as pessoas, não guarda mágoas, sabe construir amizades, é competente e acima de tudo um líder visionário.

A população do DF se cansou de ter simplesmente um “gerente” no Palácio Buriti. Agora, certamente terá um governador que é trabalhador, que acorda cedo e dorme tarde, com disposição de trazer ordem e progresso para a cidade.

Aqui no Blog, por muitas vezes avisei que a soberba precede a queda. Agnelo foi avisado e não quis ouvir e sequer foi para o segundo turno em 2014. Rodrigo Rollemberg preferiu ser enganado por assessores palacianos e sairá derrotado nestas eleições, escancaradamente humilhado nas urnas.

Jair Messias Bolsonaro
Jair Messias Bolsonaro

É preciso respeitar as pessoas, porque são elas que decidem se os políticos continuam ou não no poder. E definitivamente o eleitor brasiliense não quer saber mais de esquerdista no poder. Que neste domingo, a esperança de um novo Distrito Federal e de um novo Brasil renasça com a eleição de Ibaneis Rocha governador, e Jair Bolsonaro presidente.

O Brasil não suporta mais eleger corruptos ou incompetentes. Chegou a hora da faxina com homens sérios e que de fato amam e respeitam o país.

E que Deus abençoe a todos neste domingo e que as tramas de adversários inconformados com a previsível derrota neste domingo, não tenham êxito. E não adianta sequer falar em terceiro turno. O povo já decidiu neste segundo turno. É 15 e 17!

Fonte: Donny Silva

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -