22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalParente quer cortar 20% dos comissionados da Secretaria de Educação

Parente quer cortar 20% dos comissionados da Secretaria de Educação

Por Caio Barbieri

O secretário de Educação anunciado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), Rafael Parente, defendeu nesta sexta-feira (23/11) o corte de 20% dos cargos comissionados existentes na pasta e das gratificações. O futuro gestor anunciou a expectativa em sua conta pessoal do Twitter.

Segundo Parente, o assunto foi tratado em encontro com Eumar Novacki, que ocupará o cargo de secretário-chefe da Casa Civil na próxima gestão. “É preciso deixar a máquina mais ágil, enxuta e eficiente”, registrou.

Recentemente, ele havia anunciado que os cargos estratégicos da secretaria serão preenchidos por meio de seleção. Segundo Rafael Parente, o processo incluirá análise de perfil dos candidatos, testes de resiliência, integridade e competências, avaliação de experiência e formação. A Fundação Lemann, organização não governamental da área educacional, será a responsável por traçar a metodologia.

Mais sobre o assunto:

De acordo com o Portal da Transparência, a Secretaria de Educação tem 554 cargos de confiança disponíveis. Entre eles, 106 cargos são de natureza especial, 207 cargos em comissão para assessoramento e 175, para direção e chefia. As funções em escolas não estão nessas contas: ao todo, são 3.025 funções para serem ocupadas exclusivamente por servidores do quadro.

Veja o tweet:

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -