15.5 C
Brasília
20/05/2024
InícioNotíciasBrasilPartido de Daciolo irá incorporar o PRP, sigla da federal Bia Kicis

Partido de Daciolo irá incorporar o PRP, sigla da federal Bia Kicis

Por Gabriella Furquim

Partido da deputada federal eleita por Brasília Bia Kicis, o PRP deve se fundir ao Patriota, sigla do candidato à presidência Cabo Daciolo. Os detalhes da incorporação que já foi acordada em convenção nacional das duas legendas devem ser definidos nos próximos dias. A tendência é de que o PRP seja absorvido pelo Patriota, que manteria o nome e o número, o 51. Com a medida, os dois partidos escapam da cláusula de barreira.

No DF, além de Bia Kicis, o PRP elegeu o distrital Daniel Donizet e o candidato da sigla ao Buriti surpreendeu. Testado nas urnas pela primeira vez, o General Paulo Chagas recebeu 110.934 votos e ficou em quarto lugar ao Palácio do Buriti.

Cabo Daciolo
Cabo Daciolo

Mais sobre o assunto:

O Patriota, por outro lado, não elegeu nenhum político por Brasília. Nacionalmente, no entanto, o quadro se inverte. O partido do ex-presidenciável Cabo Daciolo terá cinco deputados federais a partir da próxima legislatura. Já o PRP, além de Bia Kicis, elegeu outros três. A brasiliense, no entanto, já declarou que pretende deixar o partido para embarcar na sigla de Jair Bolsonaro, o PSL.

“Vamos juntar forças. O PRP mostrou que tem forças em Brasília. E vamos continuar trabalhando para ter bons quadros”, disse o presidente do PRP no DF, Adalberto Monteiro. O dirigente regional do Patriota, Paulo Fernando, também comemorou a fusão.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -