25.5 C
Brasília
18/03/2024
InícioNotíciasDistrito FederalLago Sul é incorporado à Região de Saúde Leste

Lago Sul é incorporado à Região de Saúde Leste

Medida tem como objetivo organizar o atendimento da população

Devido à proximidade geográfica e a melhor organização dos serviços de saúde, a região administrativa do Lago Sul foi adicionada à Região de Saúde Leste, que abrange o Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e São Sebastião, onde fica o Jardins Mangueiral. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (3).

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua, a incorporação é mais um passo para reorganizar e fortalecer o acesso à Atenção Básica pela população que mora na localidade. Um exemplo é a policlínica da QI 23, do Lago Sul, unidade tradicionalmente usada pelos moradores do Jardim Botânico e Jardins Mangueiral, devido à proximidade e acesso, mas que estava em outra região de saúde até o momento.

“A população do Jardins Mangueiral, Jardim Botânico e Lago Sul não tem acesso a uma unidade básica de saúde (UBS). A ideia, então, é organizar nesse espaço da policlínica, a curto prazo, uma UBS com três equipes de Saúde da Família, para ser uma referência para eles”, informou Bevilaqua.

Segundo a superintendente, com a da Secretaria de Saúde, publicada hoje, além do contrato emergencial de manutenção predial em vigor na rede pública, será possível estruturar o espaço e compor a primeira equipe para atender na nova UBS.

“O que faltava era a unidade ser gerida pela Região Leste. Agora, vamos utilizar a carga horária para estruturar o atendimento. Mas, primeiro, conversaremos com os profissionais que atuam lá. A previsão é de que até outubro tenhamos uma equipe, formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem”, ressaltou.

Mais à frente, também é previsto o fortalecimento da policlínica com outras especialidades, como a criação de um Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (Cadh) adulto e infantil. É estudado pela equipe de saúde que o foco seja em gastropediatria, alergia e pneumopediatria.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -