28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilPresidente da República assina MP do reajuste das forças de segurança do...

Presidente da República assina MP do reajuste das forças de segurança do DF

Trabalho de Izalci Lucas em defesa dos policiais e bombeiros do DF recebe reconhecimento no Palácio do Planalto

A concessão do reajuste salarial para bombeiros e policiais civis e militares do Distrito Federal está cada vez mais perto de se tornar realidade. O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (26/05), a Medida Provisória 971/2020 que permite a recomposição salarial das forças de segurança do DF.

A MP é o último passo para a efetivação do aumento de 8% para os policiais civis e de 25% na gratificação da Vantagem Pecuniária Especial (VPE) dos militares. De acordo com o texto, a recomposição é retroativa a 1º de janeiro de 2020.

A medida provisória já está em vigor, mas ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, onde terá 120 dias para ser analisada e votada. O senador Izalci Lucas (PSDB/DF), que participou da cerimônia no Palácio do Planalto, lembrou a longa espera dos integrantes das forças do DF e falou sobre a expectativa de aprovação da MP no Senado e na Câmara dos Deputados.

“É uma dívida antiga. Há 10 anos que lutamos por essa aprovação. Agora estamos fazendo justiça a essas forças de segurança do DF que estão nas ruas colocando a vida em risco nessa pandemia. Tenho certeza de que vamos conseguir aprovar essa medida provisória o mais rápido possível”, avaliou.

Senador Izalci Lucas
Senador Izalci Lucas

Ao ressaltar o mérito da matéria, Izalci agradeceu a sensibilidade do presidente Bolsonaro na edição da MP e o apoio do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP) na aprovação do PLN 1/2020 pelos parlamentares. O projeto autorizou a abertura do crédito no orçamento, permitindo o reajuste salarial das três carreiras que são custeadas pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

“Deixo, em nome da população do DF, meu reconhecimento e agradecimento ao presidente Bolsonaro. Também agradeço ao senador Davi que, com muito empenho e dedicação, nos ajudou a aprovar o PLN 1”, disse.

Davi Alcolumbre reconheceu o empenho e o esforço do senador Izalci Lucas para votar e aprovar o PLN 1/2020 no Congresso Nacional, bem como a publicação da MP 971/2020 por parte do governo federal.

“O senador Izalci foi o ponta de lança nesse processo, levantando o assunto no Congresso, trazendo as demandas e trabalhando em favor dessa causa. Ele construiu todo esse caminho para que pudéssemos estar aqui hoje apoiando e ajudando as ações do governo, fortalecidas no Parlamento, na defesa dos interesses do DF e de suas forças de segurança que aguardavam o momento, não só da sanção do PLN 1, como da publicação desta MP que reconhece o papel importante dos policiais e bombeiros aqui na capital federal”, declarou o presidente do Senado.

Também participaram do ato de assinatura da MP, ministros, o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), a deputada federal Paula Belmont (Cidadania/DF), o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, e o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM/DF).

Fonte: Ascom do Senador Izalci Lucas

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -