21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilReajuste para policiais e bombeiros do DF será relatado pelo senador Izalci...

Reajuste para policiais e bombeiros do DF será relatado pelo senador Izalci Lucas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) foi indicado pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM), para relatar a Medida Provisória 971, que prevê a recomposição salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal, Amapá, Rondônia e Roraima. Ela foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21/9), e entra na pauta do Senado na terça.

Segundo Izalci, há três medidas provisórias para votar, e essa é uma delas. “Meu relatório é aprovando o texto que passou na Câmara. Esta terça é a data-limite para aprovação da matéria e não podemos correr o risco de perder as conquistas que ela traz”, afirmou o senador. O parlamentar tem articulado com os colegas, para que a votação seja simbólica, com acordo de líderes para aprovação.

Izalci mantém a decisão do relator da MP na Câmara, deputado Luiz Miranda, de excluir as 74 emendas feitas à proposição. “Vamos ver essas questões em outros projetos de lei. Conversei com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e já estamos trabalhando as demandas das emendas para outros projetos de lei”, disse Izalci.

Se a medida não for aprovada, além de perder a recomposição salarial, policiais e bombeiros terão que devolver parte dos valores recebidos nos contracheques neste ano.

Fonte: Ascom Senador Izalci Lucas

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -