15.5 C
Brasília
24/07/2024
InícioNotíciasDistrito FederalRegião Leste inicia reparos nos telhados das unidades de saúde

Região Leste inicia reparos nos telhados das unidades de saúde

Todas as 25 unidades da região serão contempladas

Um pacote de medidas que inclui a impermeabilização de lajes, reparos dos rufos, limpeza e troca das telhas danificadas está em andamento em todas as 25 unidades de saúde administradas pela Superintendência da Região Leste. O objetivo é prevenir os efeitos das chuvas que devem começar na segunda quinzena de setembro.

Os reparos foram iniciados em 26 de agosto no Hospital da Região Leste, Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de São Sebastião, UBS 1 e UBS 3 do Itapuã, e UBS 2 do Paranoá com previsão de estar concluídos em outubro. Ao todo, já foram investidos, até o momento, R$ 330 mil.

Para a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Beviláqua, “a manutenção dos telhados é essencial antes do período das chuvas. Desta forma, garantimos a continuidade do atendimento ao usuário sem nenhum contratempo”.

Segundo o diretor administrativo da Região Leste, Fábio Ornelas, “assim que foi assinado o contrato com a empresa de manutenção predial, demos prioridade à revisão ou à troca dos telhados de todas as unidades de saúde desta região justamente para dar mais proteção e segurança aos servidores e À comunidade em geral. É muito importante concluir esse trabalho antes do início do período de chuvas”.

Ornelas enfatizou: “Começamos a revisão de toda a parte elétrica do hospital, até porque, com as chuvas, a rede precisa estar totalmente estabilizada em razão das possíveis quedas de energia, provocadas por ventos e raios. Especificamente, no Hospital da Região Leste, todos os banheiros estão passando por manutenção, com reparos de vazamentos e troca das tampas e assentos dos vasos sanitários”.

Ele concluiu: “Haverá, ainda, a troca de parte da tubulação da lavanderia, que era antiga, e a impermeabilização do telhado do hospital”.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -