Screenshot_18

Republicanos DF no páreo para disputa ao Senado com Damares Alves

Publicado em: 26/04/2022 14:361,7 Min. de Leitura

Compartilhar

Na noite desta segunda -feira (25), durante reunião de boas vindas aos pré- candidatos a deputados distritais e federais, o Republicanos /DF oficializou a pré-candidatura ao Senado Federal pelo DF de, Damares Alves.

No dia 28 de março a ex-ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se filiou ao Republicanos em solenidade no auditório da Câmara Legislativa do DF. Desde a sua filiação ao partido no meio político havia um certo burburinho sobre os possíveis rumos políticos de Damares Alves.

Na ocasião estavam presentes o Presidente do Republicanos DF, Wanderley Tavares, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF), o deputado distrital Martins Machado (Republicanos/DF), lideranças locais e pré-candidatos da legenda. A nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos) que assumiu a pasta no lugar de Damares, também participou do ato.

Em sua fala Damares Alves pontou que os motivos que a levaram a ingressar nas fileiras do Republicanos e sua opção por disputar uma vaga no Senado pelo DF.

“Desafio aceito, mas não aceite apenas para compor uma chapa, mas para ganhar a eleição, quando for candidata, para ser a primeira mulher presidente do Senado. Nós vamos fazer, a partir do DF, uma política de proteção à mulher que começamos no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, defendeu Damares.

Damares afirmou  que continuará defendendo os interesses da família e o combate à violência contra as mulheres, inclusive a violência política.

“Nesta eleição não vamos tolerar violência política contra as mulheres. E o nosso partido vai dar exemplo disso, pois a lei é nossa, fomos nós que apresentamos. Não vamos tolerar violência às mulheres pré-candidatas, inclusive vamos denunciar as violências contra as mulheres de qualquer partido. Todas as mulheres serão protegidas pelos homens deste partido. Estou a 15 anos trabalhando com o partido e sei que o Republicanos respeita as mulheres”.

Fonte: Mídia Alternativa