20.5 C
Brasília
18/03/2024
InícioNotíciasDestaquesSAÚDE: Momento da pandemia exige readequações

SAÚDE: Momento da pandemia exige readequações

Eles acompanham passo a passo as necessidades da rede pública e avaliam constantemente a possibilidade de abertura de mais vagas, de acordo com o Plano de Mobilização de Leitos e as taxas de ocupação dos hospitais.

Gestores da Saúde participam de reunião extraordinária, na tarde deste domingo (23), para avaliar linhas de ação.

Os superintendentes das regiões de saúde e os demais responsáveis pelas áreas da Secretaria de Saúde participaram de uma reunião extraordinária, convocada pelo gestor da pasta, general Manoel Pafiadache, na tarde deste domingo (23). Eles avaliaram o atual momento da pandemia de Covid 19, com a expansão da variante Ômicron, e traçaram estratégias para a continuidade das ações de enfrentamento à situação sanitária.

Entre as medidas colocadas em prática está a ativação de 10 vagas de enfermaria para tratamento de pacientes com Covid 19, no acoplado do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Os gestores da Saúde estão atentos à ampliação dos casos e à ocupação de leitos. Eles acompanham passo a passo as necessidades da rede pública e avaliam constantemente a possibilidade de abertura de mais vagas, de acordo com o Plano de Mobilização de Leitos e as taxas de ocupação dos hospitais.

Participaram da reunião os superintendentes de Saúde das regiões do DF. Foram eles: Sidney Sotero, da Região Leste; Pedro Zancanaro, da Central; Lucilene Florêncio, da Oeste; Luciano Almeida, da Sudoeste; Flávia Costa, da Centro-Sul, e Roberto Cortês, da Sul. Participaram, ainda, o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno e a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall, bem como demais assessores médicos.

Fonte: Com informações da Agência Brasília  / Secretaria de Saúde do DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -