25 C
Brasília
01/03/2021
Início Notícias Destaques Secretário de Saúde do DF diz que contaminação por Covid 19 entrou...

Secretário de Saúde do DF diz que contaminação por Covid 19 entrou na fase de estabilização

Segundo Francisco Araújo, a capital federal atingiu o chamado platô, porém, mesmo assim, ele diz que o momento ainda recorrer cuidado; ‘É fundamental que a população, agora, comece a fazer, mais ainda, a sua parte’

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho, disse, em vídeo divulgado em suas redes sociais, que o DF atingiu o platô em relação aos casos de Covid 19. Platô é quando os casos de contaminação pela doença se estabilizam em um determinado ponto. Ao comentar sobre o fato, Araújo destacou que mesmo a quantidade de contágio tenha se estabilizado, isso aconteceu em um patamar alto. Por isso, afirma o secretário, que o DF está numa “fase crítica da pandemia”.

A fala do secretário foi tida como importante, porque é a primeira vez que ele classifica o estágio da doença como platô. Mesmo assim, Araújo não deixou de aconselhar a população a manter e seguir os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. “É fundamental que a população, agora, comece a fazer, mais ainda, a sua parte”, ressaltou o secretário.

Sobre as medidas de precaução contra a doença, Araújo lembra que já tem sido falado por todos epidemiologistas e outros especialistas que trabalham com vírus, de que a sugestão indicada para a prevenção contra o novo coronavírus são uso de álcool em gel, da máscara e distanciamento social.

“Para que, com isso, você proteja o bem maior que você tem, que é a sua vida e a vida do próximo também”, lembrou o secretário.

Número de mortes por Covid 19 no DF chega a 1.905
Número de mortes por Covid 19 no DF chega a 1.905

Casos de Covid 19

Dados da Secretaria de Saúde mostram que nesta quinta-feira (13) o número de infectados pela doença no DF chegou a 131.170. Somente nas últimas 24 horas, a quantidade de casos confirmados foi de 1.986. O número de mortes também subiu. Apenas ontem 35 mortes foram registradas em razão do novo coronavírus. Com isso, o total de óbitos na capital federal chegou a 1.905.

As regiões administrativas que mais possuem casos e mortes pela doença são Ceilândia, Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia.

A maioria dos infectados no DF são mulheres (53,2%), e os homens foram os que mais morreram, um total de 1.112 óbitos, o que representa (58,8%).

A taxa de recuperação é de 85,3%, ou seja, 110.617 pessoas contaminadas se recuperaram do coronavírus.

Fonte: Agência Brasília / News Black

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias