20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalSem desfecho sobre impugnações, candidatos do PTB cobram Alírio Neto

Sem desfecho sobre impugnações, candidatos do PTB cobram Alírio Neto

Por Caio Barbieri

Postulantes do PTB/DF a cargos nas câmaras Legislativa e dos Deputados que tiveram as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral protocolaram, na sede do partido, na noite de sexta-feira (26/10), um manifesto para exigir do comando local da legenda providências sobre a situação dos proporcionais. Os petebistas que levaram os nomes às urnas se dizem prejudicados pela falta de posicionamento oficial dos dirigentes partidários.

Mais sobre o assunto:

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF), o partido presidido pelo ex-distrital Alírio Neto não teria respeitado o prazo para envio da lista de filiados ao sistema eletrônico da Corte, o que resultou nos pedidos de impugnação dos candidatos a distrital e a federal pela sigla. O partido recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não há previsão para o julgamento.

Em tom crítico, a carta sustenta que a situação causou “danos irreparáveis” aos envolvidos. “Diariamente, quando saímos às ruas, somos ridicularizados, interpelados pela população que, inconformada, quer explicações que nós não temos para dar”, registra trecho do documento no qual há 13 assinaturas.

Para uma das porta-vozes do grupo, Ivone Luzardo, que também teve o registro negado pela Justiça Eleitoral, a falta de um comunicado oficial do comando do partido revolta os filiados. “Os candidatos pedem um posicionamento do presidente do PTB/DF, Alírio Neto, que permanece em silêncio, sem dar satisfações aos correligionários”, disse.

Veja o documento:

Manifesto PTB/DF by Metropoles on Scribd

Procurado neste sábado, Alírio Neto não havia retornado o contato do Metrópoles até a última atualização desta reportagem. Da mesma forma, o diretório local petebista foi acionado, mas não se manifestou.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -