15.5 C
Brasília
24/07/2024
InícioNotíciasBrasilSenadora Leila Barros comemora 13 anos da Lei Maria da Penha

Senadora Leila Barros comemora 13 anos da Lei Maria da Penha

A senadora Leila Barros (PSB/DF) comemorou nesta quarta-feira (7), em Plenário, os 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006), que prevê medidas protetivas a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Para a parlamentar, a lei traz avanços e representa a diferença entre a vida e a morte de muitas vítimas.

A parlamentar citou os dados da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, administrado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), que mostram uma mudança de comportamento.

No primeiro semestre de 2006, quando começou a funcional a central, foram registradas 12 mil denúncias. No mesmo período em 2018, foram 73 mil.

“É inegável que a lei motivou o aumento das denúncias de casos de violação de direitos das mulheres, o principal motivo a ser celebrado”, analisou.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -