21.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioNotíciasDestaquesTCDF fiscaliza suposta precariedade do Hospital Regional do Gama

TCDF fiscaliza suposta precariedade do Hospital Regional do Gama

De acordo com a decisão do Tribunal de Contas do DF, a SES/DF tem o prazo de 10 dias para se manifestar sobre os pontos levantados na representação.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou que a Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal – SES/DF apresente esclarecimentos acerca de suposta situação precária no Hospital Regional do Gama (HRG) com possíveis inadequação das estruturas físicas e sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde.

Na sessão plenária dessa quarta-feira, dia 22 de setembro, o TCDF acolheu uma representação protocolada pelo Ministério Público junto ao TCDF – MPJTCDF, que traz uma denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal. Segundo o documento, o SindMédico relatou que, durante vistoria realizada na Clínica Médica do Pronto Socorro Adulto do HRG, no dia 4 de agosto deste ano, foram encontradas supostas irregularidades nos serviços de urgência e emergência da unidade.

Entre as falhas apontadas pela entidade está a insuficiência de médicos e a falta de materiais e de equipamentos básicos, como monitores multiparamétricos em número suficiente para todos os leitos da sala vermelha. O sindicato ainda denunciou uma possível deficiência na prestação de assistência a pacientes internados e supostos problemas na estrutura física do hospital, o que poderia contribuir para uma contaminação cruzada de pacientes.

De acordo com a decisão do Tribunal de Contas do DF, a SES/DF tem o prazo de 10 dias para se manifestar sobre os pontos levantados na representação.

Fonte: Polyana Resende Chefe da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Distrito Federal / (61) 3314-2380

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -