11.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasDestaquesTransformando vidas e recuperando o Distrito Federal

Transformando vidas e recuperando o Distrito Federal

Mais de 2,1 mil formandos celebram conquistas e contribuem para a marca de 2,6 mil equipamentos recuperados, consolidando o programa como referência internacional em inclusão e transformação social.

Na sexta-feira (17), o Ginásio do Cruzeiro foi palco da formatura do 4º ciclo de 2023 do RenovaDF, com a participação de mais de 2,1 mil alunos. O programa, lançado em 2021, já recuperou impressionantes 2,6 mil equipamentos, consolidando-se como referência internacional em programas sociais.

A vice-governadora Celina Leão, presente no evento, ressaltou o sucesso do programa, que atrai reconhecimento internacional. A data também marcou a entrega da bolsa-auxílio, equivalente a um salário mínimo, aos graduados. Celina Leão destacou o papel transformador do Estado ao criar oportunidades que impactam positivamente a vida das pessoas.

Os cursos, promovidos pelo Senai, têm duração de três meses, totalizando 240 horas, com aulas diárias de 4 horas. Abrangendo áreas como manutenção, carpintaria, jardinagem, eletricidade e mais, os alunos aplicam os conhecimentos ao reparar equipamentos públicos em 15 regiões administrativas do Distrito Federal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, enfatizou a efetividade do programa na qualificação profissional e no encaminhamento para o mercado de trabalho. Certificados e cartas de encaminhamento são concedidos, proporcionando oportunidades reais de emprego.

Além da bolsa, os alunos recebem um kit uniforme completo, auxílio transporte, lanche e seguro contra acidentes pessoais. José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo, destacou o RenovaDF como uma oportunidade de integração social, promovendo inclusão e felicidade.

O 4º Ciclo 2023 também marcou a inclusão de 150 pessoas em situação de rua, imigrantes e egressos do sistema penal. O suporte das unidades do Creas e Centro Pop da Secretaria de Desenvolvimento Social garante acompanhamento a todos.

O professor André Ribeiro Pires, ex-aluno do RenovaDF, testemunhou a transformação que o programa trouxe à sua vida, passando de aluno destaque a professor. Ele ressalta a importância do RenovaDF como um divisor de águas e uma virada de chave na vida daqueles que buscam aproveitar as oportunidades oferecidas.

O RenovaDF não apenas forma profissionais qualificados, mas também se destaca como um agente de mudança, capacitando e reintegrando indivíduos à sociedade de forma produtiva e satisfatória.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -