13.5 C
Brasília
28/05/2022
InícioNotíciasDestaquesTúnel, praça, estacionamento: É Taguatinga com obras por toda parte

Túnel, praça, estacionamento: É Taguatinga com obras por toda parte

Maior obra viária urbana em construção no país, o túnel de Taguatinga está com cerca de 65% da sua execução concluida!

Governador Ibaneis Rocha visitou pontos em construção que estão modernizando e gerando melhorias e dezenas de empregos na cidade.

As obras de adequação viária e de estruturação urbana em Taguatinga não param. No final da manhã desta quarta-feira (23), o governador Ibaneis Rocha visitou uma série de intervenções que estão modernizando a cidade, como a construção do túnel de acesso que liga o Plano Piloto a Ceilândia, do estacionamento da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit) e a reforma da Praça do DI.

Maior obra viária urbana em construção no país, o Túnel de Taguatinga está com cerca de 65% da sua execução concluída e com a abertura da passagem subterrânea cada vez mais avançada. Acompanhado de secretários e de engenheiros da obra, Ibaneis Rocha chegou de carro até a estrutura e caminhou até a parte em que há um acesso entre as alas norte e sul da construção.

De acordo com ele, todos os cronogramas da construção estão sendo cumpridos. “É impressionante a grandiosidade disso aqui. Quem visita quinzenalmente o que está sendo feito, como os fiscais e parte do nosso secretariado, fica admirado como a obra vem crescendo e se desenvolvendo”, avalia Ibaneis.

De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, a construção entra em breve na fase de impermeabilização para, na sequência, iniciar o reaterro na parte superior do túnel. “Nossa ideia é cumprir etapas parciais da obra, como a abertura do trânsito na avenida comercial e ir trazendo, gradualmente, a normalidade para o centro de Taguatinga”, prevê.

Maior obra viária urbana em construção no país, o túnel de Taguatinga está com cerca de 65% da sua execução concluida!

Praça do DI

O governador também esteve na Praça do DI, que, além de um projeto paisagístico, terá a pista de skate reconstruída, troca do piso de pedra portuguesa para concreto polido, meios-fios trocados e equipamentos públicos recuperados. O custo estimado é de R$ 450 mil, com cerca de 50 empregos gerados.

“Depois da Praça do Bicalho e de outros espaços de convivência da cidade, a reestruturação da Praça do DI era um grande desejo da comunidade, principalmente pelo viés gastronômico em volta dela”, avalia o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade.

A região ganha um estacionamento na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit). Por lá estão sendo implantados calçadas de concreto, estacionamento de blocos intertravados (bloquetes), além de paisagismo e acessibilidade. Estima-se que, para a conclusão da obra, serão investidos aproximadamente R$ 126 mil, com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Lideranças e empresários

No início da tarde, o governador do Distrito Federal almoçou com lideranças e empresários de Taguatinga em uma casa de eventos em Vicente Pires. Por lá, ouviu demandas da comunidade e destacou as intervenções que estão sendo feitas no Distrito Federal, principalmente em Taguatinga, que completou nesta quarta-feira (23) a obra de número 1.583 desta gestão, com a ampliação do Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep).

Ibaneis Rocha lembrou que a primeira obra destravada pela sua gestão foi o viaduto na entrada de Taguatinga, parada havia anos. “Aí eu perguntei depois: por que esse túnel não sai do papel? Resolvemos todos os problemas da licitação e ele está lá, pronto para requalificar quatro regiões administrativas ao mesmo tempo: além de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol”, conclui.

Fonte: Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -