24.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDestaquesÚltima chance para participar de edital que apoia financeiramente projetos socioculturais do...

Última chance para participar de edital que apoia financeiramente projetos socioculturais do DF

Inscrições no Transformando Energia em Cultura podem ser feitas, pela internet, até a próxima segunda-feira (23)

Reta final para quem quer se inscrever no edital Transformando Energia em Cultura, do Instituto Neoenergia, em parceria com a Neoenergia Brasília. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (23) para registrar o seu projeto no site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br). Podem participar pessoas jurídicas, como produtoras culturais e gestores, além de representantes de organizações socioculturais, sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura em Brasília.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC – DF), a iniciativa apoia financeiramente projetos socioculturais que contribuam para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, geração de trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável da capital federal.

ODS – Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Agenda 2030, foram implantados em 2015, após a ONU propor aos seus 193 membros, incluindo o Brasil, novas metas para atingir um desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos. “Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável”, explica Renata Chagas.

SOBRE O INSTITUTO NEOENERGIA – Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -