20.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasDistrito FederalUnidade Básica de Saúde 2 de Brazlândia realiza ações do Novembro Azul

Unidade Básica de Saúde 2 de Brazlândia realiza ações do Novembro Azul

Serão realizados exames, palestras e cuidados com a saúde do homem

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Brazlândia realizará, nesta quinta-feira (28), uma ação alusiva ao Novembro Azul, mês que alerta os homens para os cuidados com a saúde. As atividades são educativas e preventivas, com orientações e realização de exames.

A iniciativa visa a reforçar os cuidados com a saúde do homem e alertar, em especial a faixa etária daqueles com mais de 50 anos, sobre a importância da prevenção e do autocuidado.

Serão realizadas palestras, cursos, atualização do cartão de vacina, exames, testes rápidos, avaliação odontológica, uma roda de conversas e várias outras atividades focadas na saúde masculina.

As atividades serão realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, na UBS, que está localizada na quadra 45, Área Especial, Vila São José.

NOVEMBRO AZUL – A campanha é mundial e acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de tumor maligno mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -