21.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesVeja os possíveis pré-candidatos a distrital do MDB/DF

Veja os possíveis pré-candidatos a distrital do MDB/DF

Em entrevista o emedebista Ibaneis Rocha, disse que votaria em Jair Bolsonaro (PL) em um eventual 2º turno entre o petista (Lula) e o militar da reserva. A base de apoio de Ibaneis é a mesma de Bolsonaro.

Batuta

Sob a batuta do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), está de volta ao cenário político da Capital Federal com bastante força.

Ele é capaz de atravessar todo o espectro político sem ser detectado. O emedebista é um fenômeno vem costurando um grupo de base forte e nomes de políticos experientes que tenham votos. A política se constrói no dia a dia. Quem chegar mais forte para eleições 2022 terá condições de brigar pelo maior quinhão.

Veja os possíveis pré-candidatos a distrital do MDB/DF:

  • Deputado Hermeto
  • Ex-vice-governador Tadeu Filippelli
  • Presidente da CodHab Wellington Luiz
  • Administradora Telma Rufino
  • Professor Jordenes
  • Subsecretário Alexandre Yanez
  • Pastora Cirene Inácio
  • Ex-deputado Cristiano Araújo
  • Ex-secretário Dirsomar Chaves
  • Ex-administrador Risomar Carvalho
  • Administrador Alan Valim
  • Administrador Serginho Damaceno
  • Secretária Vanessa Mendonça
  • Washington Mesquita
  • Polícia Militar Sargento Bonina [O Véi da 12]
  • Administradora Vânia Gurgel
  • Secretária Ericka Filippelli
  • Administrador Gustavo Aires
  • Secretário Severino Cajazeiras

Reeleição à vista

Governador Ibaneis Rocha

A exatamente menos de oito meses da próxima disputa para Governo do Distrito Federal / Brasília já vive o clima de campanha, ao mesmo tempo em que as articulações políticas seguem trabalhando intensamente.

Pesquisas realizadas em janeiro deste ano mostram que de todos os 27 governadores o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, começa a caminhada rumo à reeleição em situação mais confortável.

Há várias explicações para esses bons índices, mas a principal delas é a velha e infalível combinação de dinheiro em caixa com obras. Longe de qualquer crise, o governo dispõe de um orçamento de cinco bilhões de reais apenas para investimentos em 2022.

Nas nuvens

Deputado Hermeto (MDB)

O deputado distrital Hermeto (MDB) e líder do governo do Distrito Federal na Câmara Legislativa do DF (CLDF) está nas nuvens. Segundo o parlamentar, o MDB/DF tem sido em Brasília, o que alguns chamam de “partido dos sonhos” pelas condições e promessas para se conseguir uma cadeira, seja na CLDF ou na Câmara dos Deputados. Ele justificou que a legenda tem a melhor chapa e prevê grande chance de eleger quatro distritais.

Fruto

Ex-administrador Hermeto

Eleito melhor administrador do DF, por oito anos, o subtenente da Polícia Militar João Hermeto, disse que depois de Joaquim Roriz, o melhor governador sem dúvida é Ibaneis Rocha (MDB). Ele declarou que a forma como a sigla é vista atualmente é fruto de um trabalho de renovação feita pelo chefe do Executivo.

Fidelidade

Governador recebe administradores do DF.

O titular do Palácio do Buriti tem se reunido em particular com administradores que irão concorrer a uma vaga à Câmara Distrital. O objetivo é debater os temas de interesse do partido com olhar para as eleições de 2022 e cobrar fidelidade.

Chapa 2022

Entrevista Rafael Prudente na Rádio Nova Brasil 97.5 FM, com Larisse Neves e Guilherme Porta Nova

Em entrevista ao vivo na Rádio Nova Brasil 97.5 FM, na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB) disse que admirar o Vice-governador Paco Britto, e concorda que “time que está ganhando não se mexe”, mas quem decide sobre o vice é o governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou.

A força do MDB/DF

Deputado Daniel Donizete

O líder do MDB/DF se reúne nesta semana com o deputado Daniel Donizete (PL/DF). Ibaneis vai tentar costurar um embarque na sua base.

Rejeitado

Deputado Robério Negreiros

O distrital Robério Negreiros (PSD) foi barrado no MDB/DF a sigla já comporta grandes nomes que vão disputar uma vaga na Câmara Legislativa. Negreiros está à procura de um novo partido.

Secretários de Malas Prontas

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pelo menos seis secretários devem disputar as eleições. Por essa razão, segundo o governador, no dia 31 de março, essas seis pastas devem trocar de titular.

Malas prontas

Diretor DETRAN/DF, Zélio Maia

O advogado e procurador do DF, Zélio Maia, que deixou as funções para assumir o comando do DETRAN/DF, vai reforçar o MDB/DF. Ele decidiu disputar uma vaga de deputado federal pela sigla, nas eleições de 2022. Governador Ibaneis Rocha, aposta na força do advogado e conta com apoio à sua reeleição.

Fiel

Diretor-Geral Adjunto Gustavo Carvalho Amaral
Diretor-Geral Adjunto Gustavo Carvalho Amaral

O professor de cursinhos de direito, Zélio, deve deixar o comando do DETRAN/DF e aposta no Diretor-Geral Adjunto Gustavo Carvalho Amaral. O ex-administrador do Plano Piloto tem sido fiel e técnico ao lado do diretor Zélio Maia.

Analogia

Governador Ibaneis Rocha em entrevista

Em entrevista o emedebista Ibaneis Rocha, disse que votaria em Jair Bolsonaro (PL) em um eventual 2º turno entre o petista (Lula) e o militar da reserva. A base de apoio de Ibaneis é a mesma de Bolsonaro.

Quem AMA, cuida

Deputado Eduardo Pedrosa, ao lado do secretário de Saúde Manoel Pafiadache em reunião com representantes da AMA/DF

Semana passada a cidade se mobilizou para ajudar a garantir funcionamento Associação dos Amigos dos Autistas. O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), que tem trabalhado pela causa, não perdeu tempo, ajudou a organizar uma reunião entre os representantes da AMA/DF e o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, e outros órgãos para buscar uma solução definitiva para o problema. No encontro ficou definido que secretaria irá trabalhar pela assinatura de um novo convênio e para que a ordem de despejo seja suspensa. Um outro compromisso foi a ampliação das atividades, afinal o atendimento atualmente ainda é muito pequeno.

Sergio Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro

O chefe do Executivo Ibaneis, afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro pré-candidato à Presidência da República em 2022, não passa de 15% das intenções de voto e sem chance no cenário nacional.

O Infiel

Senador Izalci Lucas

Veja como o PSDB/DF caminha a passos largos para a autodestruição. Senador Izalci Lucas, pré-candidato ao governo do Distrito Federal que precisa de votos para sua improvável candidatura, partiu para o ataque contra Ibaneis Rocha em entrevista.

Porém, o ex-vice-líder do governo de Bolsonaro saiu com a fama de um dos “traidores” na votação que derrubou o veto do presidente Bolsonaro que causou uma perda de até R$ 132 milhões em dois anos.

Sem qualquer arrependimento, o senador diz que avisou o governo sobre seu voto, alegando que faltou “carinho” do presidente. Fidelidade nunca foi o forte do senador, seu foco sempre foi o Toma lá, dá cá.

Arte da Conversa

Articulações Políticas
Articulações Políticas

Marcada para a próxima terça-feira (15), entre os partidos União Brasil, MDB e PSDB planejam disputar o controle do Congresso e contrapor o Centrão que hoje predomina na Câmara e no Senado Federal.

Fonte: Agência Brasília /Tudo Ok Notícias

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -