22.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasDestaquesEmirados Árabes Unidos anunciam compromissos de 'União mais forte' para mandato de...

Emirados Árabes Unidos anunciam compromissos de ‘União mais forte’ para mandato de 2022 / 2023 no Conselho de Segurança das Nações Unidas no primeiro dia útil

Durante seu mandato de dois anos, os EAU servirão como presidente do Conselho de Segurança duas vezes, em março de 2022 e junho de 2023. O presidente do Conselho de Segurança, que gira a cada mês, estabelece a agenda do Conselho e preside os comitês permanentes do Conselho.

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram seus compromissos “Unidos mais fortes” para seu mandato no Conselho de Segurança das Nações Unidas de 2022 a 2023. Os compromissos, que incluem a garantia da paz, o avanço da inclusão, a construção da resiliência e o estímulo à inovação, guiarão o compromisso dos Emirados Árabes Unidos com o Conselho de Segurança e com os Estados membros da ONU durante todo o seu mandato.

“A conduta dos EAU no Conselho de Segurança da ONU refletirá quem somos como país e como povo – tolerante, inclusivo e vinculado à crença de que somos mais fortes unidos”, disse Lana Nusseibeh, Representante Permanente dos EAU junto à ONU. “A diplomacia tem a ver com diálogo, buscando visões diversas e traçando um caminho para o consenso”. Buscaremos uma convergência de pontos de vista e uma voz unificada do Conselho para que suas decisões recebam o mais amplo apoio possível”. Esperamos trabalhar com nossos colegas no Conselho – e com os membros mais amplos da ONU – para construir pontes, fortalecer o multilateralismo e cumprir o mandato do Conselho”.

Como membro eleito do Conselho de Segurança, os EAU estão empenhados em identificar áreas de convergência entre os membros para melhor cumprir com o mandato do Conselho. Os EAU também servirão não somente como uma voz árabe no Conselho, mas também como uma voz para os membros mais amplos da ONU. Esse compromisso inclui uma maior cooperação com organizações regionais como a Liga dos Estados Árabes e a União Africana.

Os EAU também se comprometeram a defender questões transversais no Conselho de Segurança, incluindo mulheres, paz e segurança; mudança climática; e o uso de tecnologia para promover a paz. Os EAU também abordarão uma série de outras questões no Conselho, incluindo o contra-terrorismo e a resposta e recuperação da Covid 19.

Durante seu mandato de dois anos, os EAU servirão como presidente do Conselho de Segurança duas vezes, em março de 2022 e junho de 2023. O presidente do Conselho de Segurança, que gira a cada mês, estabelece a agenda do Conselho e preside os comitês permanentes do Conselho.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -