14.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioPolíticaCLDFCâmara Legislativa assina acordo para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Câmara Legislativa assina acordo para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB/DF) assinará nesta quarta-feira (29), um acordo de cooperação técnica para a cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região sediado em Porto Alegre/RS.

O ato de assinatura acontecerá no plenário da Câmara Legislativa, às 17 horas, com a presença do presidente do TRF/4, desembargador Thompsom Flores.

“Em seis meses a Câmara Legislativa não terá nenhuma tramitação em papel, todo o processo será feito pelo sistema digital para projetos, requerimentos, atos e todos os outros documentos necessários para o funcionamento do Legislativo”, disse Rafael Prudente.

O presidente da CLDF afirmou ainda que o novo sistema proporcionará mais transparência para as atividades do legislativo e uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão por mês.

Hoje mais de 400 órgãos públicos de todo o país utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvimento pelo TRF da 4ª Região.

Atualmente mais de 60 servidores da CLDF estão envolvidos diretamente com o manuseio de papeis, eles serão utilizados em outras áreas. A economia se dará no corte de despesas com transporte desses documentos, veículos, combustível, motoristas e impressão.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Rafael Prudente MDB

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -