22.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioPolíticaCLDFCâmara Legislativa lança Portal da Transparência para população acompanhar movimentação do Fundo...

Câmara Legislativa lança Portal da Transparência para população acompanhar movimentação do Fundo de Assistência à Saúde da Câmara (Fascal)

Por Cláudio Ulhoa

Recentemente a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou o novo portal de notícias da Casa

Com o intuito de colocar o Legislativo no mundo comunicação via Internet, nesta sexta-feira (18) foi vez da CLDF lançar o portal da transparência referente ao antigo Fundo de Assistência à Saúde da Câmara (Fascal) que agora passou a se chamar CLDF Saúde.

Voltado a servidores, comissionados e parlamentares do Legislativo local, o portal vai permitir que cidadão tenha acesso às informações referentes aos processos de credenciamento de clínicas, hospitais e profissionais de forma integral, mostrando os já credenciados e os que ainda estão em andamento.

“Vai tornar possível acompanhar os valores empenhados, liquidados e pagos, bem como acessar relatórios da administração da gestão do fundo e verificar os cálculos atuariais”, informa a assessoria de comunicação da CLDF, em sua página na internet.

O novo portal vai permitir ao cidadão conhecer os processos de credenciamento de clínicas, hospitais e profissionais, acompanhar os valores empenhados

Para acessar o portal basta clicar na aba menu principal da página do Fascal, ou se preferir, através do do menu “Atuação CLDF” no portal transparência da CLDF.

“Atualmente, o processo de credenciamento só está disponível no SEI (Sistema Integrado de Informações). O portal vai dar clareza à íntegra de todos esses processos. E o cidadão vai poder conhecer também a saúde do plano, por meio dos relatórios de gestão”, diz Jefferson Moura Paravidine, assessor da Coordenadoria de Modernização da Informática (CMI) da CLDF.

O vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), falou sobre o novo portal e destacou que se trata de uma ferramenta que vem para “radicalizar na transparência” do serviço público.

“É preciso radicalizar na transparência, para que a população entenda as contas. O portal vai ser didático e permitir construir uma série histórica da administração e contas do fundo”, afirma Delmasso.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -