14.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioPolíticaCLDFComissão Geral na CLDF debaterá nesta quinta (25) transferência da gestão do...

Comissão Geral na CLDF debaterá nesta quinta (25) transferência da gestão do ICTDF

Na  quinta-feira (25/4) no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal acontecerá uma importante discussão sobre a transferência da gestão do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF). A comissão geral, convocada pelo Deputado Distrital Jorge Vianna (PSD), deseja dialogar sobre a troca na gestão do instituto, ouvir profissionais, autoridades e a comunidade.

O ICTDF encontra-se temporariamente sob intervenção do Governo do Distrito Federal (GDF), medida decretada em dezembro de 2023. Desde então, a gestão da instituição tem sido objeto de análise e revisão por parte das autoridades competentes. A transferência proposta tem gerado controvérsias e levantado questionamentos, entre eles a preocupação de como ficarão os profissionais que hoje trabalham no Instituto, além dos pacientes que aguardam por cirurgias.

De acordo com o Deputado Jorge Vianna, proponente da Comissão Geral, o objetivo do debate é dar espaço para que todos sejam ouvidos e os diferentes pontos de vista possam ser considerados. Com o intuito de ampliar o alcance e a transparência do debate, a sessão será aberta ao público e também poderá ser acompanhada por meio de transmissão online, disponibilizada nos canais oficiais da Câmara Legislativa do DF.

Na tarde de quarta-feira (24/4) os trabalhos no Plenário da CLDF foram suspensos para reunião de porta fechada com a Secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, tendo como pauta o ICTDF / IGESDF e outras demandas da saúde pública do Distrito Federal.

Fonte: Agenda Capital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -