28.1 C
Brasília
25/04/2024
InícioPolíticaCLDFDeclaração de Joe Valle para amigos o deixa distante de futuro governo

Declaração de Joe Valle para amigos o deixa distante de futuro governo

Por Isadora Teixeira

Em texto de cinco parágrafos, o presidente da CLDF informa que passará os próximos quatro anos com a família e em fazenda de orgânicos

Em texto compartilhado com amigos, o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Joe Valle (PDT), reafirma a intenção de dedicar-se à vida pessoal e ao trabalho na fazenda de orgânicos Malunga. Embora tenha contribuído com a transição e seja cotado como secretário de Agricultura do governador eleito  Ibaneis Rocha (MDB), a declaração deixa Joe mais distante do primeiro escalão do emedebista.

Joe Valle
Joe Valle

Na manifestação de cinco parágrafos, Joe informa que estará com a família e “bastante envolvido” na Malunga. “É desse lugar que acompanharei o próximo governo, sempre atento, comprometido e à disposição para avançarmos rumo a uma cidade melhor para se viver”, revelou.

Mais sobre o assunto:

O pedetista também deseja sucesso a Ibaneis e afirma que o governador eleito terá ao seu lado servidores qualificados e, especialmente na agricultura, “dispõe de profissionais que há anos se dedicam ao fortalecimento dessa atividade que é tão essencial para a população de Brasília e do desenvolvimento sustentável do DF”.

Ao Metrópoles, Joe disse neste domingo (11/11) que esse é o momento de todos ajudarem Brasília, “mas mantendo as suas individualidades acima da questão política e partidária”. Afirmou também que pretende colaborar com o que for solicitado. “Vou ajudar quem quiser e me chamar. Se perguntar o que acho, vou opinar”, completou.

O descontentamento de Joe com a política tornou-se evidente com a decisão de não disputar qualquer cargo eletivo em 2018. “Apesar de eu ser um otimista nato, a disputa que se avizinha, no modelo antigo, me desmotiva completamente”, afirmou, em 21 de maio, horas após ser anunciado como pré-candidato ao Senado.

Confira o texto de Joe Valle (PDT) sobre seu futuro:

Amigas e amigos, já havia compartilhado com vocês que, em 2018, não iria concorrer a nenhum cargo eletivo. Tomar essa decisão não foi muito fácil mas, por questões pessoais, foi importante e necessário.

Esses anos em que tenho me dedicado à atividade política foram bastante intensos. Tudo que nos propusemos a fazer, foi construído com entrega e dedicação, buscando envolver o maior número de pessoas que, como nós, estavam (e estão) focados na promoção do bem-estar da coletividade e no melhor para nossa cidade. Trabalhamos muito, sempre com alegria e um forte sentido de missão.

Neste momento, passado o período eleitoral, já são muitas as especulações acerca de convites para novas funções e missões. A dinâmica em torno dos rumos do novo governo já é intensa e gostaria de, desde já, desejar todo sucesso ao governador eleito, Ibaneis Rocha. Temos conversado em alguns momentos e sempre agradeço a ele pelo reconhecimento do nosso trabalho pela construção de uma Brasília Sustentável.

Sabemos que o governador eleito terá junto a ele servidores de carreira altamente qualificados e um quadro técnico e profissional inteiramente apto a desenvolver um excelente trabalho. De forma especial na Agricultura, é grande o leque de opções que ele dispõe entre servidores que há anos se dedicam ao fortalecimento dessa atividade que é tão essencial para a população de Brasília e para o desenvolvimento sustentável do DF.

Nos próximos quatro anos, estarei junto com minha família bastante envolvido na Malunga e nos projetos que estamos elaborando, com plena consciência de que essa dedicação também traz grandes contribuições para nossa cidade. E é desse lugar que acompanharei o próximo governo, sempre atento, comprometido e à disposição para avançarmos rumo a uma cidade melhor para se viver.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -