28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioPolíticaCLDFDisputa política eleitoral de 2022 pode enterrar a CPI da Pandemia da...

Disputa política eleitoral de 2022 pode enterrar a CPI da Pandemia da Câmara Legislativa

Por Toni Duarte

A disputa política eleitoral antecipada das eleições de 2022 pode levar a CPI da Pandemia da Câmara Legislativa, nascer desacreditada aos olhos da população ou morrer no nascedouro.

Pelo menos é isso que pensa a maioria dos distritais, mesmo alguns dos 13 que assinaram o requerimento de instalação.

A declarada pressão de forças politicas, estranhas ao poder legislativo local, pode ser  a principal  causa da CPI da Pandemia não decolar como torce  a oposição e alguns candidatos ao Buriti nas futuras eleições.

Para grande parte dos distritais, por trás do objetivo da CPI, que seria o de apurar as denúncias de supostas fraudes em contratos da compra de testes rápidos, pela Secretaria de Saúde, estaria  como  pano de fundo o interesse politico eleitoreiro.

O deputado Reginaldo  Veras (PDT)  jurou  de pés juntos e dedos cruzados nas costas, durante uma sessão remota da CLDF, ocorrida  nesta  quarta-feira (02), que não é verdade.

A oposição que sapateia batendo contra quem fala assim é a mesma que no passado fez de tudo para que outra CPI da Saúde instalada em 2017, não acontecesse.

Os que mais gritam agora  são os que silenciaram, se esconderam  ou  se recusaram em assinar o requerimento de criação da CPI para investigar o esquema nebuloso da compra de próteses e órteses que afanou milhões de reais dos cofres públicos.

Na época, os que não assinaram  alegavam questão de “foro íntimo” com o governo socialista.

Entre eles, Reginaldo Veras (PDT), Roosevelt Vilela (PSB) e o ex-deputado Chico Leite da Rede, partido do distrital Leandro Grass, autor do requerimento da CPI de agora.

O hoje deputado federal Professor Israel (PV) que faz pressão para os distritais instalarem a CPI, no passado se recusou assinar o requerimento abaixo.

Confira aqui:

A politicagem em torno de uma CPI em plena pandemia do novo coronavírus é tão evidente, que alguns parlamentares  já se arrependem de ter assinado o documento para a sua criação.

Nas duas últimas  tentativas de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, faltou quorum. Mesmo assim,  o presidente da Casa, Rafael Prudente,  levará o requerimento com as 13 assinaturas a apreciação do plenário virtual na próxima terça-feira (08).

Tem deputados em dúvidas se a CPI é para investigar ou é apenas para  ser um palanque político fara de época.

Outra desmotivação dos distritais  é a quase nenhuma informação sobre as investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público do Distrito Federal  no âmbito da 3ª fase da operação “Falso Negativo”.

A Câmara Legislativa não tem instrumentos para se aprofundar nas investigações, além do que tem feito o MPDFT e nem tem poderes para investigar recursos destinados pela União para o combate a pandemia.

É tempo e dinheiro público jogado fora para investigações meramente políticas.

A CPI da Pandemia, se vingar,  será apenas para jogar luz em cima de uma penca de  doidos pelo poder. Só isso!

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -