26.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioPolíticaCLDFEle nem dorme direito! Deputado José Gomes pode perder mandato nesta quinta-feira

Ele nem dorme direito! Deputado José Gomes pode perder mandato nesta quinta-feira

Por Toni Duarte

O deputado distrital José Gomes, não estar dormindo direito na reta final de seu julgamento. Depois de amanhã, quinta-feira (11/04), o TRE/DF se reúne para julgar um processo em que ele é acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, durante a eleição do ano passado. A torcida é grande para que Gomes perca o mandato. Caso isso ocorra, quem assume o lugar dele é a ex-deputada Luzia de Paula

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal volta a se reunir nesta quinta-feira para decidir se os 16.537 votos do empresário deputado José Gomes, recebidos na eleição do ano passado, foram frutos do abuso do poder econômico e da coação de seus dez mil empregados, conforme as denúncias apresentadas pelo procurador regional eleitoral José Jairo Gomes.

No dia 19 do mês passado o julgamento foi suspenso após o desembargador Telson Ferreira ter pedido vista do processo. Naquela sessão, três desembargadores votaram a favor da cassação do diploma e pela declaração de inelegibilidade pelo período de 8 anos do distrital.

O deputado empresário foi alvo de denúncia por parte de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, da qual ele é o proprietário. Ele teria ameaçado de demissão aqueles que não o apoiassem à Câmara Legislativa (CLDF).

Cerca de doze empregados, que não concordaram com a exigência, foram demitidos. O relator do processo, desembargador Waldir Leôncio, defendeu a cassação.

Caso a Justiça Eleitoral do DF vote pela cassação de José Gomes, quem assume a vaga é a professora e ex-deputada distrital Luzia de Paula. Os quase 10 mil eleitores de Luzia estão torcendo para que tudo dê certo.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -