27.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioPolíticaCLDFEleições para a mesa diretora da CLDF: Deputado Rafael Prudente se antecipa

Eleições para a mesa diretora da CLDF: Deputado Rafael Prudente se antecipa

O deputado Rafael Prudente (MDB), do mesmo partido do governador Ibanes Rocha, se antencipa e mesmo sem apoio lança candidatura fortalecendo seu nome para o segundo biênio.

Com no minimo cinco candidatos à presidência da Câmara Legislativa o processo eleitoral em articulações de bastidores numa intensidade alucinante. Com experiência de outro mandato o novo líder da casa deverá ser deputado de fora do MDB, partido do governador eleito Ibaneis Rocha, que já declarou ser contra interferências no processo de escolha do Legislativo, primando por independência entre os poderes.

Candidaturas

Com renovação de 66% nos quadros de deputados o legislativo local terá chance de eleger um deputado sem processos ou vínculos com envolvidos em processos de corrupção.

Com pouco apoio o mdbista Rafael Prudente, apesar de ser do mesmo partido do governador, tem pouco apoio junto aos seus pares para conseguir êxito no pleito.

Rafael Prudente

Além de Prudente, filho do ex deputado Leonardo Prudente, estão se articulando o professor Reginaldo Veras do PDT, partido de sustentação política do governador derrotado Rodrigo Rollemberg e Claúdio Abrantes da mesma sigla. Com a mesma pretensão de presidir o Legislativo da capital aparecem Roosevelt Vilela (PSB), sem nenhuma chance, que quer tirar uma “casquinha” do processo e os deputados reeleitos Agaciel Maia, líder do governo Rollemberg e Rodrigo Delmasso do PRB, ligado aos evangélicos.

O foco dos distritais recém-eleitos pelo eleitorado brasiliense recai sobre a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa, que acontecerá em 1º de janeiro de 2019.

Fonte: DF Mobilidade / Blog do Ulhoa

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -