21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioPolíticaCLDFEx-distrital João de Deus preso de novo

Ex-distrital João de Deus preso de novo

O ex-deputado distrital e ex-prefeito de Água Fria, João de Deus, foi preso novamente, agora por desvio de verba pública.

Operação do Ministério Público aconteceu hoje (20). O presidente da Câmara Municipal Roberto Márcio Morais de Castro (PSDB) também foi preso.

A informação foi publicada pelo perfil Mais Goiás, no Instagram. Além dos nove mandados de prisão, preventiva e temporária, o MP cumpre outras 10 ordens de busca e apreensão.

Ele já havia sido preso em fevereiro do ano passado na Operação Xeque-mate que o acusou de associação criminosa e desvio de verba de R$ 100 mil.

Aguardem mais informações.

Veja a publicação na íntegra:

View this post on Instagram

[ATUALIZADA] MP prende ex-prefeito e presidente da Câmara de Água fria por desvio de verba pública . Operação do Ministério Público em Água Fria prendeu, na manhã desta quarta-feira (20) o ex-prefeito da cidade, João de Deus Silva Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal Roberto Márcio Morais de Castro (PSDB) entre outros sete servidores públicos e empresários da cidade. Eles são suspeitos de desviar recursos voltados a realização de shows entre 2013 e 2014. . Além dos nove mandados de prisão, preventiva e temporária, o MP cumpre outras 10 ordens de busca e apreensão. As ações são coordenadas pelo Promotor Rafael Simonetti e têm apoio das polícias Civil e Militar. "As investigações apontam que o montante dos desvios ultrapassa os R$ 500 mil", revela Rafael. . O Mais Goiás tentou contato, sem sucesso, com a prefeitura da cidade. Por outro lado, o vereador Sílvio Ribeiro (PP), que assume interinamente a presidência da câmara local, afirmou ter tomado conhecimento da operação agora 'há pouco" e irá se inteirar da situação antes de emitir declarações. Entretanto, ele adiantou "nunca ter ouvido falar dos mencionados e supostos desvios". . Por @hugosocom/Mais Goiás, em Goiânia | Fotos e vídeos: divulgação/MP

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -